São Paulo 40 graus!

O paulistano nunca está feliz com o clima na cidade. Quando esfria, ele reclama. Quando chove, ele reclama das enchentes. Quando o ar fica seco, reclama do nariz ardendo. E agora, nesta onda de calor, reclamamos também!

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, várias estações de medição registraram temperaturas de 35º nesta tarde, um novo recorde para a cidade. Ontem, de acordo com o G1, a temperatura registrada pelo Inmet, 34,1ºC, não foi apenas a mais alta do ano na capital paulista: desde que o Inmet começou a fazer medições na cidade, em 1943, nunca se registrou uma temperatura tão alta com esta em um mês de março.

Com o clima abafado e a falta de ventos, a sensação térmica nas áreas mais povoadas da cidade chega a causar mal estar e tonturas. Flagramos este termômetro de rua na região da Vila Mariana marcando 40º… QUARENTA GRAUS!!! Como diria o amigo Lucasof, a Zâmbia é aqui!

sp-40-graus

E você? Ainda não acredita em aquecimento global?



6 Responses to “São Paulo 40 graus!”

  1. São 23hs, em Perdizes, 40 graus!!!!

  2. Na verdade acho que no dia-a-dia o melhor tempo é nublado e úmido, uns 19°. Aí no sábado uns 28° pra tomar umas geladas, e no domingo uns 15° pra tomar chocolate quente e assistir um filme debaixo do cobertor com a namorada. Isso seria pedir demais? ‘¬¬

  3. Caramba, isso é do lado da minha casa, passo nesse posto todo dia.

  4. [...] é mole, não… « Fliperaminha | » Por Alexandre Matias às 9:31 | | Permalink [...]

  5. Peraí, realmente 40 graus é quente pra *****, mas essas reclamações de “onda de calor” já estão beirando a paranóia. Quando eu tinha 13 anos e morava em SP, e isso há 15 anos atrás, no verão fazia fácil, fácil 38 graus. A diferença daquela época pra cá é na verdade, a ausencia de frio – nessa mesma época fazia 0 grau na praça em frente ao Panetone do SP, no caminho pra escola. Hoje em dia não faz mais, mas o calor continua. No fundo parece é que alguns brasileiros tem tanta ânsia de se sentirem europeus que acabam esquecendo que moram num país tropical onde SEMPRE fez calor.

  6. Oiê Leandro!!
    Lembrei de vc, lembrei da época de Metodista… bom ver seus posts!

    Beeijo