São Paulo 40 graus!
O paulistano nunca está feliz com o clima na cidade. Quando esfria, ele reclama. Quando chove, ele reclama das enchentes. Quando o ar fica seco, reclama do nariz ardendo. E agora, nesta onda de calor, reclamamos também!
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, várias estações de medição registraram temperaturas de 35º nesta tarde, um novo recorde para a cidade. Ontem, de acordo com o G1, a temperatura registrada pelo Inmet, 34,1ºC, não foi apenas a mais alta do ano na capital paulista: desde que o Inmet começou a fazer medições na cidade, em 1943, nunca se registrou uma temperatura tão alta com esta em um mês de março.
Com o clima abafado e a falta de ventos, a sensação térmica nas áreas mais povoadas da cidade chega a causar mal estar e tonturas. Flagramos este termômetro de rua na região da Vila Mariana marcando 40º… QUARENTA GRAUS!!! Como diria o amigo Lucasof, a Zâmbia é aqui!
E você? Ainda não acredita em aquecimento global?
Luciano Bitencourt
March 2nd, 2009 at 11:08 pm
São 23hs, em Perdizes, 40 graus!!!!
atila VELO
March 2nd, 2009 at 11:23 pm
Na verdade acho que no dia-a-dia o melhor tempo é nublado e úmido, uns 19°. Aí no sábado uns 28° pra tomar umas geladas, e no domingo uns 15° pra tomar chocolate quente e assistir um filme debaixo do cobertor com a namorada. Isso seria pedir demais? ‘¬¬
Fernando Mafra
March 3rd, 2009 at 10:02 am
Caramba, isso é do lado da minha casa, passo nesse posto todo dia.
São Paulo, 40 graus - Trabalho Sujo - OESQUEMA
March 4th, 2009 at 1:43 am
[...] é mole, não… « Fliperaminha | » Por Alexandre Matias às 9:31 | | Permalink [...]
cissa
March 26th, 2009 at 7:16 pm
Peraí, realmente 40 graus é quente pra *****, mas essas reclamações de “onda de calor” já estão beirando a paranóia. Quando eu tinha 13 anos e morava em SP, e isso há 15 anos atrás, no verão fazia fácil, fácil 38 graus. A diferença daquela época pra cá é na verdade, a ausencia de frio – nessa mesma época fazia 0 grau na praça em frente ao Panetone do SP, no caminho pra escola. Hoje em dia não faz mais, mas o calor continua. No fundo parece é que alguns brasileiros tem tanta ânsia de se sentirem europeus que acabam esquecendo que moram num país tropical onde SEMPRE fez calor.
Dani Togo
April 2nd, 2009 at 2:30 am
Oiê Leandro!!
Lembrei de vc, lembrei da época de Metodista… bom ver seus posts!
Beeijo