Feliz aniversário, São Paulo!

São Paulo, 455 anos. Moderna e ao mesmo tempo provinciana, a cidade que acolheu povos de todo o mundo comemora mais um aniversário. Neste domingo ensolarado, vários eventos tomam conta da cidade para comemorar a data.

Um dos shows mais interessantes neste domingo é o “Encontro de Baterias” que acontece nesta tarde na praça Nova Luz, perto da Estação da Luz de metrô. Dois palcos foram montados, frente a frente, com um espaço entre eles de cerca de 100 metros, que será ocupado pelo público. Nos palcos, os mestres de bateria e os músicos das escolas de samba de São Paulo se revezarão de forma ininterrupta.

Do site da Prefeitura:

O auge da festa acontece por volta das 21h, quando representantes da Vai-Vai e da Mocidade Alegre, respectivamente campeã e vice do Carnaval do ano passado, tocarão simultaneamente, cada escola em um palco, em um grande desafio musical.

Além do Encontro de Baterias, uma maratona de shows comemora o aniversário de São Paulo neste domingo. O show de aniversário no Parque da Independência contará com a presença de Lulu Santos, Daniela Mercury, Toni Garrido, Paula Lima, Roberta Sá e Celso Fonseca. Veja a programação completa!

O Urbanistas/SP anda meio parado, mas não poderia deixar a data passar em branco e publica abaixo uma homenagem às pessoas que fazem a cidade ser o que é.

Foto no Flickr do Luiz Henrique Assunção.



5 Responses to “Feliz aniversário, São Paulo!”

  1. São Paulo é linda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. [...] Feliz aniversário, São Paulo! [...]

  3. muito bom o vídeo

    muito bom mesmo

    gostei bastante dele
    ótima qualidade

    boas imagens, boas cenas
    mostra toda a grandiosidade de são paulo

  4. This is a phenomenal video. I LOVE SAMPA!

  5. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was curious what all is required to get setup? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very internet smart so I’m not 100% certain. Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Many thanks