Começa a temporada de alagamentos em São Paulo

Um forte temporal atingiu todas as regiões de São Paulo nesta segunda-feira e deu início, oficialmente, à temporada de enchentes na cidade.

O temporal deixou dezenas de regiões alagadas e causou a falta de luz em dez bairros, segundo informou o G1. Segundo o CGE, choveu forte por cerca de 1h30 em todas as regiões da capital. A chuva veio acompanhada de fortes ventos e queda de granizo nos bairros de Santana e nas regiões do estádio do Canindé, na rodoviária do Tietê, no córrego Pirajussara e no Jóquei Clube.

Para ver os pontos de alagamento ainda ativos na cidade, visite o site do Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo. Lá você pode ver a previsão do tempo para hoje e amanhã e ainda monitoras as regiões que estão em estado de atenção.

Do G1:

Por volta das 17h20, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrava 32 pontos de alagamento ativos, dos quais pelo menos 15 eram considerados intransitáveis. De acordo com o CGE, os pontos Na Zona Sul da capital paulista, em uma travessa da Avenida Jornalista Roberto Marinho, o nível da água subiu tanto que cinco carros ficaram presos com água até o teto. Próximo ao Shopping Morumbi, dois ônibus também ficaram presos em alagamento. Um deles, que faz a linha Shopping Morumbi, ficou parado e os passageiros subiram no teto do veículo para pedir socorro.

Veja abaixo algumas fotos da enchete desta segunda-feira no Flickr do Rafael Pacheco.



Comments are closed.