Árvore do Ibirapuera será inaugurada hoje

Neste domingo um grupo de bancos e a Prefeitura de São Paulo inauguram a árvore de Natal gigante do Parque do Ibirapuera, que já vem causando congestionamentos na região após o horário de pico.

O evento terá a apresentadora Hebe Camargo novamente como mestre de cerimônia e começará às 16h, com a carreata de Papais Noéis que sairá da exposição O Natal do Nosso Mundo, no Banco Real, na Avenida Paulista 1.374, e seguirá até o Parque do Ibirapuera.

Mas se você não quiser perder a decisão do campeonato Brasileiro e ficar sem ver o jogo do São Paulo na TV, recomendamos chegar no Ibirapuera por volta das 20h. Segundo a agenda oficial do evento, a árvore será acesa, com queima de fogos, às 20h35.

Instalada ao lado do Obelisco na Avenida Pedro Álvares Cabral, a árvore deste ano está maior que as anteriores. Possui 70 metros de altura – equivalente um prédio de 24 andares –, 31 metros de diâmetro e pesa mais de 240 toneladas de peso.

Segundo a organização do evento, mais de 800 mil micro lâmpadas e cerca de 17 mil metros de flexlights (mangueiras de luzes vermelhas e brancas) foram usadas na montagem da árvore.

Em 2006, estivemos na inauguração da árvore (ainda na época do finado Sampaist) e se você quiser ter uma prévia do que deve acontecer hoje é só ir lá no post e assistir ao vídeo.

A foto de Bruno Soraggi não poderia expressar melhor o que achamos desta árvore.



Comments are closed.