Polícia x polícia em São Paulo

Em greve há mais de 1 mês, policiais civis do Estado organizaram um protesto no Morumbi. Pretendiam seguir até o Palácio dos Bandeirantes, mas a Polícia Militar foi acionada para evitar que os manifestantes chegassem à sede do governo, considerada área de segurança. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas no confronto. As imagens são da TV Globo.

Do que falaram por aí…

Times online – Police clash with police in Brazil Violence – Lembrou o relatório da ONU que apontou baixos salários e violações aos direitos humanos por parte da polícia brasileira.

BBC – Police battle police in Sao Paulo – postou no twitter e descreveu as declarações do governador, que disse haver integrantes de outros sindicatos e grupos políticos no protesto.

Guardian.co.uk – Police fight police in Sao Paulo riots  – citou o uso de balas de borracha e bombas de efeito moral.

Reuters - Em vídeo, aponta que as imagens da batalha foram transmitidas ao vivo para o país inteiro.

AFP – Police vs. police in Brazil  – Diz que, “segundo a imprensa”, entre os feridos havia um policial que levou um tiro na perna.



4 Responses to “Polícia x polícia em São Paulo”

  1. E depois reclamamos da imagem do Brasil no mundo. Além dos fatos reais que o cinema mostra – como o assassinato no ônibus ou a pobreza do nordeste – e que são sempre os escolhidos, a despeito de belas produções nacionais, ainda contribuímos com notícias cada vez mais absurdas. O conflito das polícias, eu ainda diria que foi a menos pior da semana… Que ‘país do futuro’ é esse?!!!?
    Simone

  2. Olá, Athos!
    Tudo bem?
    Curso jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi e, junto com alguns colegas, estou desenvolvendo um blog jornalístico sobre urbanismo para a disciplina Blog diário.
    Sabendo que você também é jornalista, gostariamos de fazer uma entrevista presencial contigo para tratarmos sobre o assunto blog.
    Seria possível? Se sim, quando?
    Obrigada desde já, aguardo retorno!

  3. Democracia? Liberdade de expressão? Direitos humanos? O que são mesmo??
    Lamentável!!

  4. Vejam que site interesante de segurança
    http://www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo/