Urbanistas achou estranho: Athenas

Pepsi_Gelo_SXC

Paramos no bar numa sexta à noite, por acaso: íamos a outro, que estava lotado. “Aquele bar embaixo da escola de inglês” vinha a calhar.

Mesa para cinco. Por algum motivo, o garçom informou que só poderíamos ter uma para quatro — o bar estava cheio, mas havia mesas e cadeiras vazias. Como o quinto elemento só chegaria mais tarde, sentaram-se quatro e, quando o último chegou, simplesmente pegamos uma cadeira sem dar satisfação. Cadeira estofada, com braços de madeira, cara de confortável — só cara, para 4/5 da galera, que reclamou do assento depois da primeira meia hora.

Como sugere o nome do lugar, o cardápio traz pratos gregos, como a mussaka. Mas o dia era pra bar, então sanduíche, chope, petiscos, refrigerante… Pedidos feitos. A Pepsi light com gelo veio sem gelo. Deixa passar, que o papo tá bom. Uma boa porção de batatas fritas cortadas em pedaços grandes; bolotas de queijo das generosas, também. E vamos para o segundo chope.

O sanduíche sem tomate veio com tomate. A falha remete, claro, à falta do gelo da Pepsi light, mas logo a mesa se divide entre os que defendem devolver o lanche e os que defendem apenas tirar o tomate. Afinal, o tomate “contamina” o resto? Sim! Não! Frescura. Eu tenho um amigo que não pode porque tem problema de fígado e… Tomate tirado. Aquele chope não chegou e, no horizonte, nada de garçons. Um ou outro nos cantos, mirando o infinito, talvez a Acrópole. O plano era juntar mais repescagens: uma bebida e outro sanduíche também não tinham chegado.

Conversa vai, tempo também.

“Desisti do meu sanduíche”. Nova rodada de discussão à mesa. Pedimos pra cancelar? Ele pode estar vindo… Mas pode não estar, e o cara vai lembrar e pedir, pra não dar o braço a torcer… Vamos conferir depois na conta. “Nem quero mais, passa a batata”.

“Desisti do meu cosmo”. Garçom surgiu, finalmente novo pedido daquele chope. Pepsi light com gelo para substituir a bebida — nem palavra sobre o sanduíche. O cara volta com o chope e uma Pepsi normal na bandeja. “A sua é light? Ah!”.

Foi uma noite legal, claro, que a gente não estraga encontro com o pessoal por bobagem. O bar virou assunto pra risada, mas não que precisasse. Na conta, nada do sanduíche que nunca veio, e outro detalhe revelador. Na anotação daquele primeiro refrigerante, a comanda especificava, cheia de importância: “sem gelo”.

Serviço (que aqui funciona!): R. Augusta, 1.449, esquina com a R. Antonio Carlos // Fone: 3262-1945



8 Responses to “Urbanistas achou estranho: Athenas”

  1. Trabalho perto deste Athenas e já almocei por lá… apesar do serviço não ter tido problemas (que eu me lembre) também não foi lá essas coisas.

    Mas talvez tenha sido uma sorte de vocês que os sanduiches não vieram. Eu, depois do almoço fiquei me sentindo muito pesado (sabe, quando você come aquela feijoada até não aguetar mais? então, só que sem o prazer de ter comido tanto), e minha namorada (com quem eu almocei) teve uma queda de pressão que quase desmaia…
    Estava um pouco calor, e os pratos não são pequenos, mas nós também somos duas pessoas que não costumam passar apertos… vai saber… não voltei mais, apesar da proximidade, por que afinal de contas a competição entre bares e restaurantes na região é bem acirrada (pra quê arriscar quando tem tantos bons em volta)…

    Estranhamente, o quilo que fica no mesmo quarteirão e tem o mesmo nome tem uma comida deliciosa (com direito a pratos gregos e variados)… Recomendado para o almoço!

  2. Olha, eu nao conheço, mas nao deu vontade de ir!!

  3. Talvez a Acrópole… rs

  4. Sempre como por lá e nunca tive problema (com edição do que ocorreu com o gelo do refrigerante, comum em QUALQUER casa de São Paulo).

  5. Athirson, adoro sua descrição no blog. Dramin com Fanta foi tudo, imagino sua carinha aos 10 anos tomando Dramin com Fanta.
    Puts, me deu saudades de Atenas (the original, que não sou mulher de ficar indo em “lugares inspirados em”). Haha até parece! Besito

  6. Também tive problemas da vez em que fui ao estabelecimento. O pedido, que já havia demorado muito até então, quando questionado por mim, na verdade ainda não havia sido repassado a cozinha, fazendo com que esperasse por mais um bom tempo. Não gostei da comida, nem da bebida, no caso uma mussaka ( pesada e gordurosa ) e um suco de uma mistura mal-sucedida ( não me lembro do sabor ). Claro que não chegou a estragar a noite, mas é uma pena que dos estabelecimentos da região este certamente não figura entre as primeiras opções.

  7. Hi
    i look ipad, oops sorry del it….. commercialloan-rates.com/new/foreign-exchange-market-efficiency.html
    thx

  8. … [Trackback]…

    [...] Read More: urbanistas.com.br/sp/2008/10/02/urbanistas-achou-estranho-athenas/ [...]…