Incêndio destrói Cultura Artística; veja vídeo

Um incêndio de grandes proporções destruiu todo o terceiro andar do Teatro Cultura Artística, no centro. Apesar de todo o dano material e cultural para a cidade, o teatro estava vazio e incêndio não deixou vítimas.

O fogo começou durante a madrugada e foi controlado por volta das 8h40 deste domingo. De acordo com os Bombeiros, o trabalho de rescaldo será feito durante todo o dia, porque há pequenos focos de incêndio em todo o prédio.

Do G1:

Todo o terceiro andar do teatro, onde ficava a sala de espetáculos Esther Mesquita, a maior do local, com 1.156 lugares, foi destruído. As chamas causaram o desabamento do teto do local. Uma área de apresentações menor, a sala Rubens Sverner, com capacidade para 339 lugares, não foi atingida pelas chamas.

Na fachada da casa, há o maior afresco existente do artística plástico brasileiro Di Cavalcanti. Com 48 metros de largura por oito de altura, a obra foi feita em mosaico de vidro e inaugurada em março de 1950. Segundo os bombeiros, o afresco não foi atingida pelas chamas.

Alguns vídeos do incêndio já estão na internet. Assista abaixo:

Do Último Segundo:

O incêndio que atingiu o Teatro Cultura Artística fez com que a apresentação da Orquestra Filarmônica de Liège fosse transferida para o Teatro Municipal e para a Sala São Paulo. Segundo informe divulgado no site do Teatro atingido, quem comprou ingresso para o dia 18 deve se dirigir ao Municipal e quem comprou para o dia 19 deve ir à Sala São Paulo.

Foto de Raphael Enes no Flickr da Clau Mani.



7 Responses to “Incêndio destrói Cultura Artística; veja vídeo”

  1. O incêndio é uma pena, mas… Carai, que foto linda.

  2. [...] Encontrei os vídeos aqui. [...]

  3. concordo com athos, fotáço!

  4. Que pena perdermos um teatro tão lindo
    Durval – http://www.hotmastersound.com.br

  5. Parabens pelas materias, sempre que posso estou aqui lendo algo. Parabens

  6. Parabens pelas materias…+ uma vez…

  7. Inacreditavel essas imagens. Conheço bem o local.
    Parabens pelas materias desse blog.