Bienal do Livro abre as portas em São Paulo
Começou nesta quinta-feira a 20º Bienal do Livro de São Paulo, no pavilhão de exposições do Anhembi. Com expectativa de receber cerca de 800 mil pessoas, o evento terá 684 horas de programação cultural ao longo até o dia 24 de agosto. De acordo com a organização, haverá uma atividade cultural diferente a cada três minutos à disposição dos visitantes.
Do Estadão:
A lista de convidados é eclética, apostando em nomes consagrados como Lygia Fagundes Telles e Zuenir Ventura e até em celebridades como Marília Pêra e Chico Anysio. Entre os estrangeiros, os destaques são o mexicano Guillermo Arriaga, conhecido pelos roteiros de filmes como Babel e Amores Brutos, e a americana Samantha Power, autora de O Homem Que Queria Salvar o Mundo.
A expectativa é de que o público deste ano também seja recorde, com a presença de 800 mil pessoas no evento – o segundo maior do ramo no mundo, ficando atrás apenas da Feira do Livro de Frankfurt, segundo os organizadores. Além dos tradicionais estandes das editoras, a Bienal vem investindo numa programação paralela, que atinja todos os públicos e todas as idades.
A Bienal do Livro deixou muito a desejar nas últimas edições. Desorganização, longas filas de estacionamento, fila para comprar ingressos, corredores tumultuados e os preços dos livros semelhantes aos das livrarias. Torcemos para que esta edição seja um pouco melhor.
- Veja aqui o calendário completo de eventos.
- Veja aqui como chegar ao Anhembi
- Veja como adquirir seu ingresso
Bienal do Livro // R$ 10 a entrada // 14 de agosto até 24 de agosto // Estacionamento: R$ 20
Foto no Flickr do Hamilton Lima.
luizpintoferreira
August 15th, 2008 at 2:01 pm
Será que esse recorde de público quer dizer que estamos lendo mais ?
Tenho as minhas dúvidas, infelizmente.
Dizer que ler é fundamental é chover no molhado.