Primeiro debate dos candidatos à Prefeitura de SP

A campanha eleitoral já começou em São Paulo e você nem deve ter percebido. Ainda sem muito alarde na imprensa, sem propaganda no rádio e na TV, os candidatos já fazem suas caminhadas, seus eventos de “corpo a corpo” e já tem até site de campanha no ar (muito fraco, por sinal).

Mas pelo jeito a disputa à Prefeitura de São Paulo só vai começar a pegar fogo mesmo com o primeiro debate aberto da internet do Brasil, que acontece na próxima quinta-feira e é promovido pelo portal iG.

Do iG:

O debate terá três blocos. No primeiro, os candidatos vão responder, ao vivo, às perguntas enviadas pelos internautas em formato de vídeo. Para participar, basta gravar e enviar sua pergunta pelo site. O prazo se esgota às 23h59 do dia 14 de julho. As questões devem ter, no máximo, trinta segundos, ser direcionadas a todos os candidatos e não conter ofensas de nenhuma espécie. Os internautas também podem votar nas melhores questões, em um ranking que vai de 0 a 5 estrelas.

Gilberto Kassab (DEM), Paulo Maluf (PP), Soninha Francine (PPS) e Ivan Valente (PSoL) são os primeiros nomes a confirmar presença no debate do iG entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Marta e Alckmin ainda não se pronunciaram.

Do Tiago Dória:

No ano passado, em parceria com o YouTube, a CNN promoveu um debate parecido com os pré-candidatos à presidência dos EUA. Até hoje, é considerado o debate com maior audiência jovem nos EUA.

Disclaimer: apesar de não termos vínculos com o iG, três coloaboradores do Urbanistas (inclusive eu) trabalham no portal.



One Response to “Primeiro debate dos candidatos à Prefeitura de SP”

  1. [...] em política, iG vai fazer debate com os prefeituráveis de Sampa on-line. Vi no Urbanistas, mas o Leandro jura que o Tiago Dória também contou (juro que passei [...]