Caça aos caminhões

Começa nesta segunda-feira a nova regra para a circulação de caminhões no centro expandido de São Paulo. Caminhões de médio e grande portes serão proibidos de transitar no perímetro do centro expandido das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h aos sábados. A idéia é reduzir o trânsito ao longo do dia.

Da Prefeitura:

A fiscalização será feita por 500 agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e homens da Polícia Militar. Os novos pontos de fiscalização na Zona Máxima de Restrição de Circulação funcionarão de maneira rotativa, a fim de evitar rotas de fuga dos motoristas e conseqüente transgressão às novas regras. Serão colocadas 50 motos e 50 viaturas da CET para a fiscalização, além da utilização de 51 câmeras de monitoramento e radares.

Veículos de socorro mecânico, cobertura jornalística e de serviços de emergência, por exemplo, ficarão fora da nova fiscalização. Já os caminhões de mudança e de coleta de lixo poderão circular das 5h às 16h, não podendo trafegar entre as 16h e as 21h.

Será que vai ser o fim dos nossos problemas com caminhões tombados, carga na pista e acidentes em geral? Veremos…

Foto no Flickr do Nicolas Frenay.



2 Responses to “Caça aos caminhões”

  1. [...] que restrição aos caminhões de grande porte entrou em vigor, os congestionamentos na cidade tiveram uma queda brusca, perceptível pela [...]

  2. Quem vê esta noticia pensa que é tudo uma festança.Só comentam as coisas boas mas não comentam a ferrada que estão dando nas vans tipo Sprinter, Trafic, Ducato e Master que justamente deveriam ser o modelo padrão para o transporte nesta região como é na Europa e EUA. Estes carros estão sendo confundidos com caminhões pelos radares fotograficos do tipo LAP(leitura automatica de placas), ditos “inteligentes” da Prefeitura que cometem este êrro crasso.As parafernalhas não distinguem corretamente o que é caminhonete, caminhoneta ou caminhão, leem as placas dos veiculos e pra seu azar já lançam a multa imediatamente se entender que seu carro é caminhão. E outra: esta denominação “VUC”, é invenção da prefeitura pois o CNT do Contran é bem claro quando denomina e especifica os tipos de veiculos, e este tal de VUC não existe na legislação. Faz 8 meses que isto vem acontecendo, multando os outros injustamente e ninguem faz nada apesar de inumeras reclamações, e é só multa pra cima da moçada.Que vontade de faturar heim Kassab???