Arquivo vivo do Roda Viva

A TV Cultura, um patrimônio paulista, inova mais uma vez ao disponibilizar boa parte do arquivo de um de seus principais programas, o Roda Viva.

Inicialmente, o site disponibilizará, na íntegra, 205 entrevistas históricas, com personalidades como Ayrton Senna, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Fidel Castro, José Serra, Luís Carlos Prestes, Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Autran, Pedro Almodóvar, e muitos outros. A idéia, até 2009, é ter todo o banco de dados das mais de mil entrevistas gravadas pelo programa.

O “Memória Roda Viva” dispõe de um conteúdo no formato texto, acrescido de verbetes, referências, fotos e pequeno vídeo. Um sistema de navegação simples permite que se encontre rapidamente uma determinada entrevista. Além disso, um mecanismo de busca e a divisão por cinco grandes temas visam facilitar pesquisas mais específicas. Ou seja, o internauta também pode pesquisar assuntos que foram abordados e/ou citados durante os programas, por meio de um mecanismo de busca que identifica palavras-chave.

Palmas para a ótima iniciativa do Roda Viva, que vem se reiventando nos últimos meses, com nova apresentadora, uso do twitter e mais interação com os telespectadores…



Comments are closed.