Dia de decisão em São Paulo

Prometi que não ia mais falar ostensivamente de Corinthians aqui no Urbanistas, mas hoje é dia de decisão da Copa do Brasil e a partida entre Corinthians e Sport acaba afetando toda a cidade.

Nesta madrugada, um foguetório na porta do hotel do Sport acordou os jogadores e muitos vizinhos. Localizados perto da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, os fogos de artifício geraram e-mails de protestos e reclamações em diversos blogs. Do blog do Milton Neves:

A razão da minha revolta é simples: não dormi essa noite! E o motivo não foi nem insônia e nem uma festinha em algum canto de São Paulo. Foi um foguetório armado por um bando de vagabundos (esse foi o termo mais leve dentre os que me passaram pela cabeça), em plena madrugada de quarta-feira, ao lado do Hotel Pestana São Paulo.

Na região do Morumbi, os cambistas fazem a festa vendendo ingressos que vão de R$ 80 a R$ 300. O repórter do iG Léo Morelli está por lá e afirma que as transações com os cambistas acontecem às claras, sem ninguém sendo incomodado pelas autoridades. Do Último Segundo:

“Ingresso, ingresso, compro e vendo”, gritam os cambistas na porta do Morumbi. E, se não bastasse um, outro chega imediatamente e pergunta: “do que você precisa, senhor?”.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Polícia Militar vão bloquear a avenida Giovanni Gronchi, próxima à rua Santo Américo, a partir das 19h desta quarta-feira. Para facilitar a chegada dos torcedores ao estádio, a CET vai implantar duas faixas reversíveis de tráfico até o início do jogo. A primeira faixa será na rua Engenheiro Oscar Americano, entre a rua Icaro Sidow e a avenida Morumbi; a segunda será na avenida Morumbi, entre a rua Doutor Bruno Rangel Pestana e a avenida Doutor Alberto Penteado. Ambas as faixas funcionarão na contramão da pista sentido centro. Veja aqui todas as mudanças no trânsito.

De acordo com a Polícia Militar, mais de 400 homens farão a segurança dos mais de 65 mil corintianos que assistirão ao jogo contra o Sport. Durante a tarde desta quarta-feira nenhuma ocorrência foi registrada nas dependências do Morumbi.

Para ver a cobertura completa sobre o jogo, fique ligado no blog Vai, Corinthians!

Foto no Flickr do Superleague Formula: The Beautiful Race.



One Response to “Dia de decisão em São Paulo”

  1. são paulo fede o time melhor do mundo é mesmo o corinthians. centenario é nois na aria nem mesmo agora o lider fluflu para nois mais!!!S2 corinthians.