Contagem regressiva para as eleições 2008

Já estamos no meio de 2008 e logo mais começa a campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo. A briga deve ser boa entre Marta Suplicy, do PT, Geraldo Alckmin, do PSDB e Gilberto Kassab, do DEM.

Neste terça-feira, o Ibope divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos e Marta Suplicy e Alckmin aparecem “tecnicamente empatados” em primeiro lugar, seguidos por Kassab, Maluf, Erundina e Soninha. Na pesquisa, Marta aparece com 30% da preferência dos votos, seguida por Geraldo Alckmin (PSDB), com 28%, e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), com 13%.

Do Último Segundo:

Em simulações para um eventual 2º turno, Marta venceria a disputa com Kassab, mas perderia para Alckmin. Segundo a pesquisa, na primeira possibilidade, Marta tem 47% das intenções de voto e Kassab, 38%. Já em um 2º turno entre Marta e Alckmin, ela tem 40% contra 50% das intenções para Alckmin.

A pesquisa também mostra os problemas que mais preocupam os paulistanos. São eles: falta de policiamento (40%), conservação do asfalto de rua-tapar buraco (16%) e transporte urbano (13%). As áreas consideradas com mais problemas são: Saúde (54%), Educação (36%) e oportunidade de emprego (34%).

Vale lembrar que Marta Suplicy ainda não é, oficialmente, candidata. A ministra do Turismo vai conversar nesta quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua provável candidatura à prefeitura da cidade de São Paulo. Ela não quis comentar a sua possível saída do ministério, para se desincompatibilizar e poder concorrer na eleição de outubro, limitando-se a dizer que, depois de conversar com Lula, dará entrevista à imprensa. Todos os ministros tem até quinta-feira para deixarem o cargo e anunciarem a candidatura.



Comments are closed.