Vamos organizar o caos de São Paulo?

O Urbanistas apareceu no último domingo em uma matéria muito boa sobre os blogs paulistanos e como os antigos “diarinhos virtuais” estão mudando a percepção das pessoas sobre a cidade. Com o título “O caos de São Paulo organizado nos blogs“, a reportagem dá vários exemplos de blogs como o nosso.

Do “O Estado de S. Paulo“:

A discussão sobre os novos valores do IPTU vem precedida de um comentário sobre as deliciosas receitas de uma doçaria judaica do Bom Retiro. Logo depois, um post adianta as tendências de um festival de música eletrônica marcado para setembro. No meio de assuntos tão diversos, fotos e comentários da quarta edição da Virada Cultural, realizada no mês passado. Na blogosfera paulistana, anônimos ajudam atualmente a ampliar discussões de temas e assuntos com impacto direto na vida dos moradores da capital. A São Paulo do trânsito caótico e da noite vibrante já é retratada em diversos endereços eletrônicos, criados de forma despretensiosa por profissionais liberais, estudantes, associações de bairro e até por estrangeiros radicados por aqui.

Só para complementar a matéria, acrescentamos que os amigos de faculdade citados são Lucasof, Fernanda Fontes e Mayara Geraldini, núcleo original do Sampaist. E o outro que aparece na foto, Athos Sampaio, se juntou ao grupo um pouco mais tarde. O Urbanistas é obra conjunta dessa galera que aparece sorridente, molhada e com frio na foto de quase 30 centímetros no Estadão, além de todos os que já escreveram por aqui.

A reportagem do Estadão também citou o Blog de São Paulo, o Blog do Morumbi e o CidadeDeSP.blog. Além desses, acrescentamos à lista de blogs paulistanos o Paulistar e o Agenda Cultural. UPDATE: a matéria também citou o blog da Ana Carmen, que passou batido na postagem inicial. Vale a visita!



5 Responses to “Vamos organizar o caos de São Paulo?”

  1. Fiquei contente por estar nessa reportagem na companhia de vocês :)

  2. É nóis. A chuva na cabeça valeu a pena

  3. Muito bom!!

  4. Obrigada por citar o AgendaCult!
    Todos esses outros endereços serão acrescentados ao blog.

    Abraços.

  5. olha ae olha ae olha ae!
    devido reconhecimento pelo trabalho bem feito dos urbanistas! :)

    beijos a vocês! :D