Greve de ônibus em São Paulo nesta segunda?

Muita gente se pergunta se vai haver greve de ônibus em São Paulo nesta segunda-feira. Por enquanto, os motoristas seguem em “estado de greve”, decretado em assembléia na última semana. Ou seja, uma paralisação pode ser decretada a qualquer momento, de acordo com o coordenador do Sindmotoristas, Nailton de Souza. No entanto, Souza disse que nenhum ato irá ocorrer antes de quarta-feira, quando motoristas e cobradores se reunirão em nova assembléia. Portanto, não há com o que se preocupar nesta segunda-feira.

Para esta segunda-feira, está prevista uma nova rodada de negociação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) entre os empregados e os patrões. As empresas oferecem reajuste salarial de 4,69%; os motoristas pedem 10,54%.

Do Último Segundo:

Quem também está em campanha e ameaçando fazer greve na capital é a categoria dos agentes de trânsito, os marronzinhos. Conforme nota do sindicato dos agentes, o Sindviários, não terminou nada bem a primeira reunião de negociação do acordo de trabalho, ocorrida anteontem entre os marronzinhos e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).



One Response to “Greve de ônibus em São Paulo nesta segunda?”

  1. Segunda, às 11h da manhã (na Av. Jabaquara, Vergueiro, Av. Paulista e Dr. Arnaldo), por onde passei de bike, havia ônibus circulando normalmente.