Vila Madalena para consumistas

Se você não agüenta mais passear em tantos shoppings atrás “daquela blusinha básica”, uma boa opção pode ser as ladeiras da Vila Madalena. Pelo menos é o que informou neste fim de semana o caderno de turismo do The New York Times, na reportagem “A Rare Shop-and-Stroll Area“.

Segundo o NYT, a Vila Madalena, “conhecida pelos estudantes atrás de cerveja barata e rodas de samba”, abriga também “boutiques peculiares” que estão transformando a região em um centro de compras amigável aos pedestres.

Do NYT:

In much of São Paulo, window-shopping is simply not practical: the concrete city is too vast for sidewalk strolling. Instead, residents who can afford higher-end merchandise drive to centers of consumption known in Brazil as “shoppings”; in the United States, they are called malls. But there is a new exception: Vila Madalena, a hilly neighborhood in the western zone.

A reportagem sugere uma passada pela Mumps, que tem camisetas muito bacanas, a nova loja do Ronaldo Fraga, a Refazenda… Veja lá no site do NYT todas as sugestões e aproveite o dia ensolarado para dar uma volta pela Vila Madalena com outros olhos.

Grafites da Vila Madalena no Flickr do Alexandre.Nascimento.



Comments are closed.