Novidades no Skol Beats 2008

A edição de 2008 do Skol Beats terá novidades. Pela primeira vez, o festival de música eletrônica será “co-criado” pelo público, por meio de votações e discussões na internet. Segundo anunciado hoje pela organização do evento, o Skol Beats será construido a partir de idéias e sugestões das pessoas.

A decisão do lineup, organização das tendas, opções de horário e outros detalhes serão votados. O processo terá duas etapas: a discussão no fórum do Skol Beats e a votação propriamente dita.

Primeiro passo na construção do Skol Beats, o fórum promoverá discussões entre internautas, comunidades e blogueiros, para incentivar trocas de idéias qualitativas sobre a cena eletrônica de todas as vertentes, tendências, nomes inéditos da cena nacional e internacional, entre outras abordagens.A partir destas discussões, a organização do evento levantará as tendências e vertentes da cena eletrônica apontadas nos fóruns.

Continuando a construção do evento, a partir de 26/05 o público dará início às votações. A primeira etapa será a escolha das atrações internacionais, onde será apresentada uma lista contendo 14 nomes de atrações internacionais, para que o público vote em 7. A segunda etapa é a de atrações nacionais, o público deverá escolher entre uma lista de 10 nomes nacionais para a votação de 5.

O Skol Beats 2008 acontece no dia 27 de setembro, em local ainda indefinido. Aliás, o local do festival também será votado entre três opções disponibilizadas pelos organizadores. Veja mais informações sobre as votações aqui.

Foto no Flickr do Vilhelm Sjostrom.



One Response to “Novidades no Skol Beats 2008”

  1. Skol Beats em setembro? Só porque eu só vou estar por aí de maio a julho… que merda! (xii… pode falar “merda” aqui? – Essa vida de EUA me deixou paranóica. Se não puder, sorry. Acrescente um daqueles risquinhos de censura de blog).
    Voto para que o Skol volte para o mês de maio!! E em Interlagos (só para ser bem saudosista).