Época São Paulo nas bancas

Chegou às bancas neste fim de semana a tão esperada edição paulistana da Revista Época: a Época São Paulo. A matéria de capa da revista, que será mensal, traz as “50 razões para amar São Paulo“.

Itens batidos como “melhor gastronomia do mundo”, “melhor noite do planeta” e “maior parada gay do mundo” se misturam com tópicos interessantes e inusitados, como “Porque o Corinthians sempre dá alegria. Quando ganha (para a fiel) e quando perde”. Na nossa opinião, a razão mais legal para amar São Paulo apontada pela revista é: “Porque Luana Piovani se mudou para o Rio e anda sumida”. Ouch!

O site da revista é muito bacana, com destaque especial para os seis blogs temáticos da redação. Como bem apontou Tiago Dória:

Um espaço nobre vai para o uso o uso de geocoding, associar uma informação a uma localização geográfica. Um mashup com o Google Maps mostra em um mapa online a localização exata de cada restaurante comentado pela revista.

Nas palavras de Alex Maron, editor da revista, podemos perceber que a Época São Paulo tenta trazer o que há de bom em revistas consagradas internacionalmente para fugir um pouco da comparação com a Veja São Paulo, que acaba sendo inevitável.

Não é uma revista semanal. É mensal. Tem 120 páginas editoriais, 60 delas com reportagens de fôlego. Tem um roteiro lindo, lindo de morrer. Tem uma equipe bacana, motivada, apaixonada, interessada em fazer uma revista moderna, inovadora, fina, antenada e, bem, linda de novo.

Se depender do Urbanistas, vida longa à Época São Paulo! A concorrência entre revistas é sempre boa e o leitor paulistano só tem a ganhar com mais uma opção nas bancas.



One Response to “Época São Paulo nas bancas”

  1. O site da revista está muito bacana. Essa área de busca (bares e restaurantes) está ótima, além de segmentar por local e tipo de lugar, se para turmas ou casais por exemplo… tem o Google Maps que mostra a localização.