Incêndios e falta de luz em São Paulo

Uma série de eventos coincidentes marcaram a semana em São Paulo. Em apenas quatro dias, os paulistanos sofreram com quedas de energia causadas por problemas técnicos, explosões e incêndios em subestações da Eletropaulo.

Na última quarta-feira, dois incêndios em subestações diferentes, uma em Pirituba e outra em Guarulhos, começaram quase que simultaneamente. Na manhã seguinte, uma nova falha atingiu a estação do Jaguaré, deixando mais de sete mil imóveis sem luz.

Para gerente de operações da CTEEP, os incêndios e as falhas técnicas ‘foram infeliz coincidência’.

Do G1:

Ele descartou a possibilidade de o incêndio no transformador ter sido criminoso. “Houve um curto-circuito interno no transformador. Os curto-circuitos são pequenos problemas que evoluem internamente e não são perceptíveis. Não houve qualquer sinalização por parte dos sensores”, explicou.

Se for realmente uma infeliz coincidência, é bom que os fornecedores de energia de São Paulo se benzam. No entanto, é sempre bom ficar de olho para sabotagens e falta de manutenção na rede elétrica…

Foto no Flickr da Mylla.



2 Responses to “Incêndios e falta de luz em São Paulo”

  1. realmente, aqui em casa houveram duas quedas de energia na semana. e até hoje eu não sei o real motivo.

    obrigadaaa por usar minha foto, fico muito feliz mesmo!

    :*

  2. [...] fellow paulistano reports on a run of such explosions, with resulting fires, in April 2008. The CTEEP engineer asked to explain the string of incidents [...]