Água parada não pode

A epidemia de dengue é no Rio, mas já tivemos um caso de morte por causa da doença registrado no Estado de São Paulo esta semana. Assim, todo o cuidado com reservatórios de água parada é necessário.

Recebemos hoje em nosso e-mail uma denúncia de uma grande área com água parada na região da Avenida Faria Lima, perto do Largo da Batata. Segue abaixo na íntegra:

“Estou enviando algumas fotos de uma verdadeira lagoa de água parada aqui em Pinheiros, entre as avenidas Faria Lima, Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde. A lagoa de água parada é ambiente favorável para criação de mosquitos e peço que as autoridades façam algo para retirar este verdadeiro poço, praticamente em cima da estação do futuro Metrô de Pinheiros”.

Ps: as fotos foram enviadas antes da chuva desta quinta-feira e, segundo o autor do e-mail, a água está parada por lá já faz mais de uma semana…





2 Responses to “Água parada não pode”

  1. Pois é gente, são tomando providências, avisando e tomando as devidas atitudes que conseguimos alguma coisa. E essa coisa de mosquito é séria.

    Mutirão, gente … mutirão!

    Um beijo.

  2. Sempre têm prédios abandonados, construções abandonadas com poças de água parada. Nem sempre a prefeitura pode intervir, como nos casos da antiga Encol, e a justiça tarda, é aí que tá o problema. Na África a dengue já foi erradicada? Não me lembro, mas parece que sim, enfim, esse post foi importante.