Shopping Bourbon é multado

O Shopping Bourbon, na Pompéia, mal abriu e já está no prejuízo. A Prefeitura emitiu uma multa no valor de R$ 23 milhões (!!!) ” devido a uma inconformidade entre a área construída e as plantas originais do projeto”.

Do G1:

A assessoria de imprensa do shopping informou que está analisando a multa e o indeferimento do certificado de conclusão de obra. Por enquanto, não foi anunciada nenhuma decisão sobre recursos ou como o shopping vai se adequar às exigências da Prefeitura.

O engraçado, ou estranho, é que a inauguração do shopping, prevista para a última quinta-feira, já havia sido adiada (e comentada aqui no Urbanistas). Depois de muitas negociações, o Bourbon abriu suas portas na sexta-feira, seguro de que a Prefeitura havia liberado a construção.

Do G1 (novamente):

Após o adiamento da abertura, técnicos da subprefeitura e a diretoria do shopping passaram a tarde de quinta reunidos para acertar os últimos detalhes para liberação. Os documentos que faltavam para obtenção do Habite-se foram entregues pela manhã. À tarde, os técnicos vistoriaram o shopping e constataram que todos os equipamentos de segurança estão em ordem.

E agora, quem está com a razão? O shopping, que negociou a liberação com a Prefeitura? Ou será que a Prefeitura liberou a abertura e agora da “um migué” pra arrecadar essa bolada? Aguardemos…

Foto no Flickr do Juliano Spyer.



One Response to “Shopping Bourbon é multado”

  1. eu já tinha lido não lembro onde que os construtores já tinham pago para aprefeitura em dinheiro e refomras das ruas próximas ao shopping o desrespeito ao tamanha da construção…