Festival de Curtas de São Paulo

Você tem uma veia cineasta? Então aproveite a chance porque o 19º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo abre as inscrições para filmes e vídeos nacionais no dia 02 de abril.

O Festival é um ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional, promovendo o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem. A programação é composta por uma refinada seleção da mais recente produção internacional e latino-americana além da maior projeção anual da produção nacional, tendo atraído aproximadamente 28.000 espectadores em 2007.

A partir de sugestões recebidas, principalmente de realizadores, este ano o festival ampliou para 20 minutos a duração máxima para filmes finalizados em vídeo. Podem ser inscritos curtas-metragens finalizados em 2007 ou 2008; dos gêneros animação, documentário, experimental e ficção; com formatos de exibição em película (35mm ou 16mm) e Vídeo (Beta SP, MiniDV ou DVCam) e duração de 3 a 20 minutos, para filmes finalizados em vídeo, e até 35 minutos, para filmes finalizados em película. Veja o regulamento completo aqui.

As inscrições vão até o dia 20 de junho. O 19º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo acontece no final de agosto.

Foto no Flickr do Trevor 3999.



Comments are closed.