Diretas Já! no Corinthians

Diretas no Corinthians No dia 18 de março, os bastidores políticos do Corinthians irão ferver. Um novo estatuto do clube será votado durante a reunião do Conselho Deliberativo, e grande parte da torcida espera que eleição direta para presidente do Timão seja aprovada. Atualmente, o presidente não é eleito por todos os sócios do clube, mas sim por um grupo de conselheiros rotativos e conselheiros vitalícios.

Para fazer pressão e aprovar a eleição direta, o movimento “Fora Dualib” estará neste domingo no Morumbi, a partir das 13h, distribuindo panfletos para explcar a importância da reunião do dia 18. Eles esperam chamar a atenção dos torcedores que vão ao jogo contra o Guaratinguetá usando carros de som e faixas de protesto.

Do release enviado pelo movimento:

Consideramos que alguns pontos do novo estatuto são essenciais para a manutenção da honestidade e democracia no clube -como as eleições diretas para presidente, o número de conselheiros vitalícios e a questão dos conselheiros que prestam serviços remunerados para o clube- e não vamos abrir mão de que elas não sejam discutidas abertamente. E o mais importante: temos garantir que o novo estatuto, para ser aprovado, passe pela assembléia geral dos sócios, como havia prometido o sr. Carlos Senger, presidente do Conselho. Não aceitaremos mais que as decisões no Corinthians sejam tomadas por uma minoria. O associado precisa ter voz!



Comments are closed.