VII Campeonato Brasileiro de Barista no Mercadão

cafe.jpgO espaço de eventos do Mercado Municipal será palco da final do VII Campeonato Brasileiro de Barista, entre 3 e 7 de março. O evento vai escolher o representante brasileiro para a final mundial (World Barista Championship) em Copenhagen, Dinamarca, de 19 a 22 de junho.

Durante os dois primeiros dias do evento serão realizados workshops e degustações, e nos outros três dias os 33 baristas já classificados nas regionais de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre assumem o comando e preparam expressos, bebidas e drinks à base de café. Serão quinze jurados em sistema rotativo, cada um provando de quatro a seis cafés por dia, para tentar evitar uma gastrite.

Segundo nota da Associação Campeonato Brasileiro de Barista (ACBB), a máquina oficial do evento será a La Cimbali, o café será Suplicy e o blender da marca Blend-Tec Smoother.

A vencedora do ano passado, Sílvia Magalhães, ficou em sexto lugar no campeonato mundial e hoje está à frente do Octavio Cafés Especiais, recém inaugurado no Itaim Bibi, que leva o nome do pai do dono (Orestes Quércia) e foi construído em formato de coador da café. Mais informações sobre o lugar na Revista do Café.

Confira a lista de classificados para a final brasileira.

Foto do Flickr oisoyboy.



Comments are closed.