Acelera, Corinthians!

O Corinthians e a Fórmula Suplerliga apresentaram ontem, em São Paulo, o novo carro de corridas do Timão, o “Todo Poderoso Carrão”. É isso mesmo o que você leu: o Corinthians irá emprestar sua marca para disputar o campenato da Fórmula Superliga, ao lado do Flamengo e outros clubes importantes do mundo todo. A apresentação que contou com a presença de jogadores, do técnico Mano Menezes e de algumas “passistas” para animar a festa.

Do blog Voando Baixo

Os clubes brasileiros vão competir contra os europeus Milan, Olympiacos, Porto, PSV Eindhoven, Borussia Dortmund, Anderlecht, Basel e Sevilla (já confirmados). No total, 20 clubes de futebol brigarão pelo prêmio de € 1 milhão em cada uma das seis rodadas duplas. Uma ótima notícia para os combalidos cofres de ambos. E as torcidas vão fazer a festa!

O carro da Fórmula Superliga foi apresentado à imprensa na última sexta-feira e é um dos mais fortes do automobilismo. O chassis será um Panoz, fabricado pela Élan Motorsport Technologies, de Atlanta, nos Estados Unidos, com ele tem 3 metros de distância entre-eixos e 4,5 metros de comprimento. O motor será um V12 preparado pela Menard Competition Technologies e terá 750 cavalos de potência. A primeira temporada da formula superleague começa a ser disputada em agosto deste ano. Estão previstas seis provas. Nenhuma no Brasil por enquanto.

Do Grande Prêmio:

Nesta categoria, o que os organizadores pretendem é a migração da rivalidade entre os clubes, antes somente disputada nos gramados, para dentro dos autódromos ao redor do mundo. “O que o Corinthians busca, antes dos lucros, é a visibilidade do clube no exterior e a disseminação do seu nome ao redor do mundo”, declarou Sanchez.

E não vale fazer piadinhas falando que o carro não vai sair da “segunda” marcha…

As fotos são de divulgação.



One Response to “Acelera, Corinthians!”

  1. eba corinthians vai para final vai ser copião mundial