Recados do Metrô

Depois de ser divulgado, no começo da semana, que o Metrô de São Paulo vai ter ar condicionado e portas de vidro nas estações para evitar suicídios, hoje ficamos sabendo que o Metrô vai lançar um serviço para enviar informações aos usuários cadastrados, avisando-os sobre problemas no sistema, dando as últimas notícias, falando das ações culturais, obras de expansão, turismo, negócios e lazer.

Do Terra:

O usuário vai escolher como deseja receber as informações: o serviço começará nesta semana via e-mail, e a partir de junho, via celular. Haverá ainda um conteúdo online sobre a situação do sistema de transporte metropolitano que inclui, além do Metrô, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Apesar de gostarmos da idéia de mensagens via SMS, seria muito mais legal se eles acelerassem o processo de ar condicionado nos trens. Sem esquecer, é claro, da expansão das linhas para outras regiões da cidade…

Foto no Flickr do Schröedinger’s Cat.



2 Responses to “Recados do Metrô”

  1. Maravilha! …embora eu prefera infinitamente fazer o trajeto de bicicleta evitando enfrentar a superpopulação.
    Quando me mudei pra sampa, havia alguns horários maiores de dia em que estações que não são entroncamento, ficarem entupidas de gente (mal educada) querendo seguir seu caminho. Hoje, parece que diminuiu isso, mesmo tendo aumentado muito o número de carros na ruas.

  2. Pra mim o mais importante realmente é a expansão das linhas, não só para outras regiões, mas também para as cidades da grande SP, tipo SBC, Sto André, Osasco, etc. Quem sabe assim o trânsito, que vem batendo recordes de congestionamento constantemente, não melhoraria?