São Paulo não pára de crescer

Você notou que o trânsito está cada vez mais caótico? Notou que o metrô está cada vez mais lotado? Os restaurantes cada vez têm mais fila e o cinema de sexta-feira ficou praticamente impossível? Tudo isso tende a ficar pior, é claro!

Um relatório da ONU divulgado nesta terça-feira afirma que a população da região metropolitana da cidade de São Paulo continuará a crescer nos próximos anos e chegará a 2010 como a terceira maior do mundo, com cerca de 19,6 milhões de habitantes.

Segundo o relatório, intitulado “Perspectivas Mundiais de Urbanização – Revisão de 2007″, a área metropolitana de São Paulo ocupa, no momento, a quinta posição no ranking de população do relatório, com 18,8 milhões de habitantes – atrás de Tóquio (35,7 milhões), Nova York, Cidade do México e Mumbai (todas com 19 milhões).

Do Último Segundo:

No caso brasileiro, o relatório prevê o crescimento populacional, até 2025, de todas as aglomerações urbanas que, em 2007, tinham 750 mil habitantes ou mais. Mas apenas as regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro continuarão com mais de 10 milhões de habitantes dentro de 17 anos.

Foto no Flickr do Jeff Belmonte.



3 Responses to “São Paulo não pára de crescer”

  1. E para variar em nosso pais, os avisos são claros, já as providencias são sempre tardias.

  2. sou neto de jose pacicco filho, irmãodo pai da tia assunção, gostaria de saber noticias,ok
    um abraço

  3. sou sobrinho de jose pacico filho, nascido em cachoeira do sul, e neto de jose pacicco