Mais dias de Alegría

bigtop.jpg

Alegríííííía! Quem deixou para última hora para comprar ingressos das apresentações do Cirque du Soleil em São Paulo deve se apressar. A empresa que trouxe a trupe canadense para o Brasil anunciou nesta segunda-feira a abertura de três sessões extras da montagem do “Alegría” na cidade: 27/03 (quinta-feira, às 17 h), 25/04 (sexta-feira, às 17h) e 30/04 (quarta-feira, às 21h).

Os caras do Cirque du Soleil são “a evolução do circo”. A trupe começou como um grupo de artistas de rua em Quebec, no Canadá, chamado “Les Échassiers de Baie-Saint-Paul” e fundado por Gilles Ste-Croix. Os integrantes foram aumentando, os quadros ficando mais complexos e elaborados até que hoje são vários grupos excursionando pelo mundo.

Alegría é um estado de espírito. O show tem muitos temas: o poder e a transferência de poder com o tempo, a evolução das monarquias antigas às democracias modernas, os idosos e a juventude -tudo isso serve de pano de fundo para a vida dos personagens de Alegría. Bobos da corte, menestréis, vagabundos, antigos aristocratas e crianças povoam este universo, junto com os palhaços, que são os únicos a resistir à passagem do tempo e as transformações sociais

No ano passado, a trupe se apresentou em São Paulo com o espetáculo “Saltimbanco”. Veja como foi!

Os ingressos para ver Alegría, nada baratos, vão de R$ 130 a R$ 400. Com o perdão do trocadilho infâme, uma tristeza para o assalariado…

A foto é de divulgação.



Comments are closed.