Estádio do Corinthians a caminho?

Todo ano é a mesma coisa: “o estádio do Corinthians será construído!” Já ouvimos tantas vezes essa história que o mantra já virou piada entre os torcedores rivais. Mas desta vez parece que a diretoria do Timão está mais confiante na construção de uma arena esportiva com capacidade para 52 mil pessoas.

O local que vai abrigar a Fiel a partir de 2010 (segundo o presidente do Corinthians, é claro) fica próximo ao Parque São Jorge, na Marginal Tiete, entre as pontes Tatuapé e Aricanduva. Este foi um dos três projetos apresentados a uma comissão que analisa a questão estádio. A diretoria do Timão estudava levantar o estádio em Guarulhos, na Grande São Paulo, ou arrendar o Pacaembu, atual casa corintiana na zona oeste.

Do G1:

Andrés Sanches admite que o projeto das empresas mineiras para a construção da “casa alvinegra” na Marginal Tietê é o único a ser estudado pelo clube. O estádio em Guarulhos, a reforma do Pacaembu e a construção de um campo pela Federação Paulista de Futebol para a Copa do Mundo de 2014, que surgiam como outras possibilidades, foram descartados.

Apesar de bem localizado para grande parte da torcida corintiana, olhando no mapa acima (produzido pelo Globo Esporte) dá para perceber que o terreno é um pouco longe das estações de metrô. Além disso, imagina um jogo às 20h30, com a torcida tentando chegar ao estádio pela Marginal toda parada?

Pensando em localização e relação custo x benefício, acho que arrendar e reformar o Pacaembu seria muito mais vantajoso pro Corinthians, não? Deixe sua opinião aí nos comentários!



4 Responses to “Estádio do Corinthians a caminho?”

  1. Não entendi nada. Isso aí é no Second Life?

  2. O pior é que estava assistindo o Linha de Passe na ESPN hoje, e o Juca Kfouri tratou de dizer que os corintianos não deveriam ficar tão esperançosos.

    Isso porque que a vizinhança do local já estaria protestando contra a construção do estádio por lá e que a compra do terreno e os tramites legais levariam anos para sem concluídos.

    :/

    Valeu pela referência Leandro.

  3. Sem Duivdas! Reformar e aumentar a capacidade do Pacaembu para 60 mil!

  4. O Brasil nunca vai pra frente mesmo… Mais um estádio em São Paulo… Num precisaaaaaa… Porraa… Quem é o babaca que acha que precisa de um estadio em SP??? Pra que??? Fala sério… O estádio do Corinthians é o Sambódromo e está bom demais…