Agradecimentos e considerações

Três dias após o lançamento do Urbanistas, ficamos muito contentes em ver o número de comentários no post inicial e o número de e-mails que recebemos de pessoas que querem começar o projeto em outras cidades. Além disso, surgiram algumas dúvidas e alguns esclarecimentos que devemos fazer.

O Urbanistas não é feito só por mim. Ele é feito por várias pessoas. Foi de um brainstorm em uma mesa de bar com LucasOF, Athos, Mayara e Fe Fontes que a idéia nasceu. Ainda não criamos uma página de “Quem Somos” porque estamos apanhando bastante do WordPress. O Sampaist era publicado no Movable Type e, por incrível que pareça, a parte dos autores parecia bem mais simples. Portanto, os elogios (e críticas) que recebemos vão todos para a galera…

Outra coisa que gerou alguma dúvida é em relação aos visitantes que se registram para postar no Urbanistas. O registro é livre, basta colocar um nickname e um e-mail válido. Dentro do publicador, você pode editar seu perfil e colocar outros dados, como endereço do site, descrição e etc. Os primeiros posts que você enviar são moderados. Mas por que são moderados? Infelizmente, não temos como ficar de olho no site 24 horas por dia. Então, para evitar a publicação de qualquer coisa ilegal ou que não tenha relação com o assunto do blog, queremos dar uma rápida olhada no post antes dele ir para o ar. Ainda estamos trabalhando em uma página que tenha o nome de todos os autores e links para os sites pessoais, posts publicados e etc. A guerra com o WordPress continua…

O link para o nosso feed de RSS também ficou muito discreto neste novo layout. Já estamos providenciando algo mais chamativo para que você possa ter nossos posts no seu reader de forma mais fácil. Mas, se você ainda não adicionou o nosso feed, clique aqui e pegue o endereço!

Por último, queremos falar sobre o logotipo. Por onde passei, seja no Campus Party, no trabalho ou com amigos, o logo do Urbanistas foi muito elogiado. Para não levar crédito pelo trabalho dos outros, esclarecemos que a identidade visual foi toda feita por Caio Caprioli, editor do MetaBlog, no iG, e designer nas horas vagas.

Basicamente é isso. Agora voltamos à nossa programação normal. :)

Ps: se alguém souber montar uma página legal de autores no WordPress e puder dar um help, será muito bem vindo.



One Response to “Agradecimentos e considerações”

  1. Leandro,
    Lá no Aguarrás eu criei uma página (page) mesmo, com os links para cada autor. Tem tag para descrição, url, email, tudo de autor, lá no Codex do WordPress. Eu botei só nome linkado e os posts: http://aguarras.com.br/expediente/
    Eu sou heavy user de WordPress, qquer coisa grita daí.
    Meus 2 sites são 100% em WP, sem nenhuma página por fora:
    http://aguarras.com.br/
    http://vignamaru.com.br/
    }{s,
    Carol

    ps: Codex do WordPress:
    http://codex.wordpress.org/Main_Page

    para ir direto no negócio dos autores:
    http://codex.wordpress.org/Template_Tags#Author_tags