Wong Kar-Wai em mostra no Sesc Santana

Amor a flor da peleNo mês em que se comemora o Ano Novo Chinês (esse ano caiu no dia 07 de fevereiro), o Sesc Santana presta uma homenagem a Wong Kar-Wai, um dos mais conceituados diretores chineses da atualidade. A unidade conta com uma mostra gratuita do artista, contemplando algumas de suas principais obras, como Amor à flor da Pele e 2046 – Segredos do Amor. As exibições acontecem no cinema da unidade, sempre às terças-feiras, às 20h. Não é necessário retirar ingresso com antecedência.

O ciclo integra o projeto “Última chance em 35″ – uma oportunidade a cinéfilos e ao público em geral de conferir filmes em 35 mm, o formato mais utilizado no cinema mundial.

Dia 19/02 (20h) – Amor à Flor da Pele
China, 2000 – 90 min. Chow e sua mulher acabaram de se mudar. Logo, ele conhece Li-Zhen, uma jovem que também acabou de se mudar com o marido. Ele trabalha para uma companhia japonesa, o que significa que está freqüentemente viajando. Como sua mulher também fica, muitas vezes, longe de casa, Chow passa muito tempo com Li-zhen. Eles se tornam amigos e, um dia, são forçados a encarar os fatos: seus respectivos parceiros estão tendo um caso. Elenco: Tony Leung Chiu Wai, Maggie Cheung , Lai Chen, Rebecca Pan, Paulyn Sun. A partir de 14 anos.

Dia 26/02 (20h) – 2046 – Os Segredos do Amor
China / Hong Kong / França / Alemanha, 2004 – 127 min. Mo Wan Chow é um escritor que pensa ter escrito sobre o futuro, mas, na verdade, foi sobre o passado. Em seu romance, um trem misterioso sempre parte para ano de 2046 e seus passageiros só têm um objetivo ao chegar ao destino: recuperar suas memórias perdidas. Elenco: Tony Leung Chiu Wai, Li Gong, Takuya Kimura, Faye Wong A partir de 14 anos.

Sobre Wong Kar-Wai
É considerado um dos grandes nomes do cinema contemporâneo por experimentar e inovar com freqüência a linguagem cinematográfica. Seus enquadramentos, os filtros utilizados, a película altamente granulada e todos os recursos expressivos fazem com que a música fique em perfeita afinidade com o universo de seus personagens. Wong é um diretor conhecido pela forma como aborda a afronta dos sentimentos refletidos em uma cultura onde o sexo, as drogas e a morte se interpõem de maneira espontânea, imprimindo em seus filmes o enfoque clássico da cultura oriental.

Avenida Luiz Dumont Vilares, 579 // Informações: (11) 6971-8700 // www.sescsp.org.br // e-mail: email@santana.sescsp.org.br // Teatro e cinema: 349 vagas



Comments are closed.