Kaká na Renascer

trofeu_melhordomundo1.jpg É só a gente ou vocês também se cansaram desta história do jogador Kaká, do Milan, com a Igreja Renascer. Primeiro foi a declaração de que o “bispo” Hernandes e a “bispa” Sônia “sempre foram gente boa”. Os dois cumprem prisão domiciliar nos Estados Unidos por terem entrado no país com dólares não declarados. Depois veio a famosa camiseta “I belong to Jesus“, usada até em um encontro com o presidente Lula em Brasília. A última ação religiosa do jogador foi deixar exposta, por tempo indeterminado, a taça de melhor jogador do mundo na sede da Igreja Renascer em São Paulo.

Do G1:

Kaká e a mulher, Caroline Celico, estiveram na sede da Renascer, na Avenida Lins de Vasconcelos, na Zona Sul de São Paulo, na passagem do ano. O troféu será exposto na sede da igreja nos próximos dias, assim que for providenciada a segurança necessária. A assessoria do jogador confirmou que a idéia é que o troféu fique no local, sem prazo determinado.

Que Kaká é realmente um dos melhores jogadores do mundo, isso não se discute. Mas essa coisa de “atleta de Cristo” é tão old school que já cansou. Como bem disse o jornalista José Pedro Goulart, no Terra Magazine, “que direito tem o Kaká de se utilizar do futebol, desse esporte que envolve milhões de pessoas, e veicular uma mensagem que só diz respeito a ele? Que direito tem o jogador de usufruir da minha audiência e me tornar alvo do seu messianismo?

O que você acha sobre o assunto? Exagero da nossa parte ou realmente as questões religiosas podem atrapalhar o jogador? Deixe sua opinião nos comentários!



12 Responses to “Kaká na Renascer”

  1. Exagero!
    Tirando o fato do Kaká ser tapado por não perceber que os auto-proclamados apóstolos são estelionatários sonegadores, ele pode fazer o que bem entender com o espaço (mídia) que lhe é dado.

    Se a mensagem não lhe interessa, troque de canal ou clique no link ao lado.
    Não é a tal “liberdade de expressão” defendida universalmente?

    O Inri Cristo aparece periodicamente com seus devaneios e ninguém teve a pachorra de interná-lo ainda.

    Como diria aquela propaganda antiga daquela marca de cigarro: cada um na sua…

  2. O Kaká é um mala, mas tem o direito de fazer tudo isso aí que tem feito, é óbvio. Aí fui dar uma espiada no artigo e… Peito da Janet Jackson? Ãh? Eu acho que alguém andou tomando xampu — o que também é um direito. Como direito era, aliás, o seio mostrado pela irmã do Michael.

  3. Aí eu voltei ao artigo e… Deus, como é ruim. Mesmo assim o Sampaist tem o direito de dar este link. E eu vou dormir.

  4. Se o Kaká estampasse na camisa que ama sexo, drogas e bebidas ou qualquer coisa do tipo, com certeza ele seria idolatrado por muitos. Mas estampar no peito que ama a JESUS tráz comentários absurdos. Se ele gosta ou não gosta dos lideres da Igreja Renascer é um problema dele ou será que a midia vai controlar quem ele pode ou não pode gostar e conversar!!! O Kaká é muito abençoado por Deus e ele é uma pessoa grata a Deus por isso, então o dinheiro dele, o troféu dele ele dá ou empresta pra quem ele desejar!!! a final ele chegou onde chegou pela capacidade e esforço dele e não porque tem um rostinho bonito.

  5. A postura do Kaká gerou muitas reações: claro que algumas delas são invejosas, outras são inaceitáveis pela nossa inveja própria, e por aí vai.
    Ninguém duvida que o Kaka tem total direito de pensar o que bem quiser e divulgar aqueles dos seus pensamentos que bem entender… Sempre que não agrida os pensamentos dos outros.
    Também a fazer com seu dinheiro o que bem quiser; ou, a não fazer coisa nenhuma com ele. Também pode crer no que bem achar ou não crer em nada.
    So que, nisso das crenças é onde está o ponto que se ventila aqui.
    O problema consiste em que as crenças ou as crendices podem estar vinculadas a condutas delitivas; as vezes uma crença aceita e publicada o que procura é acobertar algo que não é totalmente permitido pela lei… OU, que não é no mais mínimo permitida pela lei.
    E; o que valida as suspeitas sobre o Kaká parece ser a desinteligência que foi comprovada entre o que ele diz que dá ou deu à Renascer em conceito de dízimos e o que o casal Hernandes declara ter recebido. Se há discrepâncias entre uma quantia e outra, ou a ausência da outra, o assunto vira caso de polícia… Deixou de ser caso de crendice e de estar amparado pelo direito de crer e fazer com o dinheiro que é honestamente ganho o que bem quiser.
    Pois é! Esse assunto parece que pertuba a muitos; e não é para menos, pela notoriedade do Kaká, no bom sentido, e dos Hernandes, no ruim sentido.
    Porém, os hão que criticam ao promotor; só que, se há um fato comprovado ou intuído de sonegação ou outras condutas delitivas da área econômica, não há nada criticável no que fez o promotor. Pelo contrário.
    Agora, em relação a camiseta com a lenda “I belong to Jesus”, parece-se que o Kaká caiu em uma confusão: ele não pertence a Jesus, ele pertence aos Hernandes, os que, pela sua vez, têm nada a ver com Jesus.
    Daí minha desilusão do Kaká.
    Eu tinha ao Kaká e sua esposa no melhor dos conceitos; um casal de rapazes novos, que, segundo o que foi divulgado fizeram o sacrifício de se casar virgens os dois, mereceram todos meus parabéns.

    Porém, o meu bom conceito do Kaká caiu pelo chão, quando soube de sua vinculação em uma relação de explorado com explorador com o casal Hernandes.

    Como é possível tanta ingenuidade da parte do Kaká, ou, tanta ignorância das Coisas e dos Mandatos de DEUS!

    DEUS mandou NADA de dízimos para pessoas que no melhor sentido das palavras ambição e egolatria/ avareza (pois não querem nem sequer pagar impostos pelo que recebem) são estelionatários do bolso dos ingênuos e desinformados das Coisas de DEUS do que os seduzem a fazer levando-os a acreditar que é devido para DEUS, como isso dos dízimos
    Eu, que sou o Mensageiro de DEUS para estes tempos (os que são considerados os dias do final, no 8.o DIA DE DEUS no 3.o MILÊNIO DO HOMEM e em quem DEUS pôs uma ALIANÇA PARA O FINAL e a 2.a VINDA DE JESUS quanto ESPÍRITO DE VERDADE) e a máxima autoridade sobre a terra nestes tempos nos Assuntos de DEUS, digo que os dízimos que DEUS Mandou não são em nada material, e menos ainda em dinheiro, senão DÍZIMOS ESPIRITUAIS, COMO OS DEU JESUS.

    Deixou-me perplexo essa quadruplamente ingenua atitude do Kaká: ofertar o troféu do melhor jogador de futebol do mundo para a Renascer, dar dízimos de dois milhões de dólares, agradecer à igreja pelo filho que espera com sua esposa, e acreditar que é a igreja a que tem o mérito de que ele tenha chegado a ser considerado o melhor jogador de futebol do mundo. Chega a ser revoltante tanta crendice.

    Será que o acontecido nos USA não alcançou para ele perceber que esses autonomeados apóstolo e bispa, no que menos crêem -e respeitam- é na Bíblia?

    Usar a Bíblia para ocultar dinheiro dentro de Ela (se servir de Ela para perpetrar um delito) é uma falta total de respeito que, por si só, já deveria ser suficiente para que qualquer pessoa que tenha percorrido um pouco de mundo, e Kaká é desses, perceba que esses ladrões não merecem nem que alguém honesto dê um “bom dia” ou um “oi” para eles: menos ir à igreja deles a dar um troféu; como reivindicando-os e julgando o veredicto da justiça americana como injusto, ou ilegal; no qual não teriam qualquer ponto de sustentação, pois alguem que pretende entrar num país escondendo um dinheiro já rotulou-se como o que é: um bandido, sem qualquer direito a defessa; porque se encondeu o dinheiro, pelo fato de tê-lo escondido já declarou-se cientes de que está fazendo algo errado: alguém que não está fazendo nada ilegal não tem nada a esconder.
    Veja para o que eles usam dos milhões que dá o infeliz do Kaká: para viajar confortavelmente, de avião, aos USA, com abundante dinheiro para não passar qualquer privação, para se passarem uma férias de suas condições autoproclamadas de “ministros de DEUS”, virando por um pouco de tempo em ministros de Satanás (que é o que são, não esporadicamente senão a tempo completo “full time”) em um lugar onde ninguém os conhece, para que não sejam cobrados por isso. Essa é a ação social que cumprem com o dinheiro que recebem: o melhor para eles, e algo das migalhas para os verdadeiramente necessitados.

    Ainda bem que, o fosse por ter sido empurrado a isso pelas críticas e cobranças que indubitavelmente terá recebido o Kaká, se parece que decidiu destinar uma grande porção de dinheiro para a ajuda de crianças que verdadeiramente o necessitam.

    Porém, para obter o perdão de DEUS vai ter que fazer um ato de constrição bem maior; porque, além de ter estado alimentando ao Inimigo de DEUS (as igrejas), todavia, atribuiu a elas a obtenção do que ele queria e não a DEUS.

    E sobre isso também não há qualquer forma de evasão; o fato de ter ido à Renascer para agradecer pela obtenção do que queria prova inquestionavelmente que ele não o estava atribuindo a DEUS, pois, se o tivesse atribuído a DEUS, não tivesse precisado ir à Renascer para agradecê-lo, pois DEUS está em todo lugar; também na Itália.

    Kaká, ABRE OS OLHOS! Nada recebemos das mãos do homem, todo vem de DEUS; e, se és guiado pela crença no bom significado, e não pela crendice, não deixes de dar uma olhada em Jr 17.5, pois, aí está dito: MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO BRAÇO DO HOMEM…

    O teu Estevão e a tua Sônia, nem são apóstolo nem bispa, SÃO EXPLORADORES DA CREDULIDADE ALHÉIA!
    Delinqüentes que, se o que fizessem fosse tão só roubar o dinheiro dos crentes até seria algo insignificante, o pior é que com suas condutas desregradas dos Mandatos de DEUS roubam também a FÉ dos que poderiam ter crido e não creram por perceber as falcatruas dos “ministros de DEUS” e inferirem que desse modo é que é DEUS: um ladrão.

    Um abraço carinhoso para ti e tua esposa, de
    João Mensageiro de DEUS

  6. Ele é um ingênuo de mais.
    Incapaz de ver as coisas como realmente são e essa é a verdade.

    Ele precisa se cuidar, pois eles está rodeado de marginais e não percebe isso.
    Ou percebe e se faz de burro.

  7. Ele é BURRO essa é a questão!

    BURRO ATÉ MORRER!

    Kaká, vc não é naada do que diz ser, aposto que deve estar traindo a mulher e ninguém vê, só isso!

    É só dizer´pra ela que vai dar uma volta e fica corendo atrás de mulher, pode ter certeza!
    Ahhhh, mas é esperto se FAZ de certinho!

  8. A bíblia diz: não julgueis para não serdes julgados.
    satanás significa: acusador
    todos aqueles que se colocam como acusadores, que falam sem verdadeiramente conhecer, pode ter certeza que não estão fazendo a vontade de Deus,
    Lembre do conselho de Gamaliel: se esta obra é de Deus ninguém pode contra ela.
    Pelos frutos conhecereis a árvore, uma esmagadora maioria tem suas vidas abençoadas por Deus na igreja Renascer em Cristo curas, milagres que só comprovam que Deus está agindo, ou será que Deus agiría de forma errada para enganar seus filhos?
    certos ou errados? cabe a Deus julgar!não estam contentes com a programação mude de canal, não gostam da renascer vão em outra igreja, afinal em Israel existiam 12 tribos diferentes
    aos acusadores, o que voces querem? afastar o povo da presença de Deus difamando a igreja, pois sabemos que a grane maioria das pessoas que se decepcionam com a igreja acabam se afastando dos caminhos do Senhor e não indo mais a nenhuma igreja,
    voces querem responder por esse sangue diante do Senhor?
    parem e reflitam
    Deus abençoe a todos!!
    em nome de Jesus!!!

  9. káka se você se arrepeder ainda tem jeito, larga deste dois cafageste ladrão esse casal hernandes são lobos devoradores , são os cães gulosos que abiblia fala, e você não é tão burro para fazer esse jogo de graça com certeza tem muito rolo por traz disso, se acha que Deus tá se agradando disso tá completamente enganado, isso é coisa do dêmonio por de senhor jesus em pulseira na chuteira respeita o Supremo Deus, pelo o andar da carroagem kaka e os hernandes são farinha do mesmo saco. Os hernandes querendo mais dinheiro e kaka querendo se aparecer vão criar vergonha na cara, seus lobo,cães gulosos.

  10. Vão se conveter ow!!!

    o Kaka só está onde está por que Serve a um Deus Maravilhoso,Muitos podem ter tudo na vida,mas não tem o mais importante que é Felidade, Não tem a Paz Verdadeira.O kaká é abençoado pela palavra que sai da Boca do apostolo por que deus o usa para isso e para abençoar muitas outras vidas.
    Nesse Mundo, a vida sem Deus é só ilusão e mentira!e morte.

  11. Ele esta certissimo em agir assim! Estamos num país livre e podemos nos expressar da maneira que quisermos!
    Cada tem a sua vida pra cuidar deixa a dele que ele sabe muito bem cuidar.
    Se eu fosse vocês abordava a violência no país e protestava contra a pedofilia e outros casos.

  12. thank you, this one help me alot.