Calendário do cinema no 1º semestre

cinema_placa_sign.jpg

Mesmo com algumas semanas de atraso, está imperdível o post do “Ilustrada no Cinema” sobre as estréias mais aguardadadas do primeiro semestre nos cinemas brasileiros.

Se você ficou com preguiça de ler post inteiro, a gente separa os destaques aqui:

Janeiro: “A Espiã”, de Paul Verhoeven. (assista ao trailer)

A cantora judia Rachel Steinn (Carice van Houten), durante a Segunda Guerra Mundial, resolve unir-se a um grupo de judeus para encontrar a liberdade no sul da Holanda. No entanto, o barco onde viajam é interceptado por uma patrulha alemã e somente Rachel escapa viva. Sob o nome falso de Ellis de Vries, ela consegue ficar amiga do oficial alemão Müntze (Sebastian Koch), que arruma um emprego à jovem sem saber que ela faz parte da resistência. Quando um plano dá errado, Rachel acaba sendo perseguida não somente pelos alemães, mas também pelos membros da resistência.

sweeney%20todd.jpg Fevereiro: “Sweeney Todd”, de Tim Burton. (assista ao trailer)

O famoso musical sobre um barbeiro que mata seus clientes e transforma-os em tortas é adaptado para o cinema por Tim Burton. O barbeiro Sweeney Todd (Johnny Depp) é preso injustamente por determinação do juiz Turpin (Alan Rickman). Ao sair da cadeia, ele coloca em prática a sua vingança, reabrindo a barbearia e se tornando o Barbeiro Demoníaco de Fleet Street.

Março: “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky. (assista ao trailer)

História ambientada durante uma noite de baile num clube de terceira idade em São Paulo. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. Em uma única noite, os dramas e as alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. Com Maria Flor, Betty Faria, Cássia Kiss, Stepan Nercessian, Elza Soares, Tônia Carrero…

Abril: “Shine a Light”, de Martin Scorsese. (assista ao trailer)

No final de 2006, o cineasta Martin Scorsese capturou em filme duas apresentações da banda inglesa Rolling Stones, em Nova York, no Beacon Theatre. Os shows, realizados em 29 de outubro e 1º de novembro, fazem parte da turnê A Bigger Band, a mesma realizada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O documentário mostrará, além de cenas dos bastidores, histórias da banda que comemora 45 anos

speed%20racer.jpg Maio: “Speed Racer”, dos irmãos Wachowski. (assista ao trailer)

Speed Racer (Emile Hirsch) tenta honrar a memória do irmão Rex (Scott Porter), morto na pista de corrida. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito estão sendo arranjadas. O único jeito de Speed salvar o negócio de sua família é se unir ao rival Corredor X (Matthew Fox) e vencer The Crucible, rali que atravessa o país e desafia a morte.

Junho: “Get Smart”, de Peter Segal. (assista ao trailer)

Maxwell Smart (Steve Carell), agente 86, ícone dos anos 70, tem a missão de combater os vilões que trabalham para o sindicato do crime chamado KAOS. Ele unido a sua companheira agente 99 (Anne Hathaway) tem como objetivo salvar o mundo da conspiração. Comédia debochada com Steve Carell.

É isso para o primeiro semestre. Para ver a lista completa, vá ao blog da Ilustrada no Cinema. Qual desses é o filme mais esperado? Algum que te agradou? Nós, aqui no Sampaist, apostamos que Sweeney Todd e Speed Racer serão os grandes hits do primeiro semestre…

Foto no Flickr do Weegeebored.



Comments are closed.