Tags e posts resumidos

Você, leitor atento do Sampaist, já deve ter percebido algumas mudanças. Na última semana, começamos a organizar os posts por meio de “tags” e não de categorias. Como os evangelizadores da “web 2.0″ gostam de dizer, adotamos agora a Folksonomia no Sampaist.

tags_no_sampaist.jpg

Da Wikipedia:

O ponto forte da folksonomia é sua construção a partir do linguajar natural da comunidade que a utiliza. Enquanto na taxonomia clássica primeiro são definidas as categorias do índice para depois encaixar as informações em uma delas (e em apenas uma), a folksonomia permite a cada usuário da informação a classificar com uma ou mais palavras-chaves, conhecidas como tags (em português, marcadores).

Agora, os usuários registrados no Sampaist também podem adicionar tags e ajudar na classificação dos posts. A idéia das tags é especificar melhor a categoria de cada post. Com a tag “Natal”, por exemplo, você vê tudo o que falamos sobre o assunto nas diferentes categorias (notícias, artes & eventos, consum-ist…). Simples, não?

Outra novidade é o modo de visualização dos posts no blog. Para diminuir o peso da página e facilitar a leitura de todos, os posts mais antigos aparecem apenas com um resumo e uma imagem em “thumbnail”. Para ler o post inteiro, basta clicar em “Continuar lendo…”.

Mas se você é usuário registrado no Sampaist e não gostou do novo modo de visão, basta trocar para o modelo antigo no menu ali em cima (imagem). Depois que você mudar pela primeira vez, sua opção ficará salva e você vai poder ler o Sampaist do jeito que achar melhor!

summary.jpg

O que acharam das mudanças? Alguma sugestão? Deixe seus comentários!



Comments are closed.