Maior avião do mundo em São Paulo

airbus-a380-0.jpg

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, recebeu nesta manhã o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. Com dois andares, 24 metros de altura e capacidade para até 800 pessoas, o A380 está no Brasil para uma demonstração aos possíveis compradores da aeronave.

O super jumbo pousou sem problemas em Guarulhos. No entanto, para que possa operar em toda a sua plenitude, o aeroporto precisa passar por reformas estruturais. Do Último Segundo:

Segundo o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP, precisa ter a largura da pista ampliada e um novo terminal de embarque, maior e mais moderno, para os passageiros. O Airbus A380, o maior avião de passageiros do planeta, pousou na manhã desta segunda-feira em São Paulo para um tour de demonstração.

O maior problema que o A380 deve enfrentar em São Paulo, caso alguma companhia aérea resolva operar vôos para cá com o avião, é a falta de estrutura nos terminais, que foram projetados para aeronaves bem menores. Para poder embarcar e desambarcar os passageiros com agilidade, são necessários ao menos dois “fingers” móveis, aquelas pontes que ligam o terminal ao avião.

Mas mesmo assim, com todos os requisitos técnicos preenchidos, o Sampaist pergunta: você imagina o caos que seria a fila da Polícia Federal em um desembarque desta aeronave, com quase 800 passageiros? Francamente, os aeroportos do Brasil ainda estão longe desta capacidade…

airbus-a380-1.jpg

Mais fotos após o clique…


airbus-a380-2.jpg

airbus-a380-3.jpg

airbus-a380-4.jpg

Fotos de Ana Maria Freitas, repórter do Último Segundo.



Comments are closed.