A árvore “cone” do Ibirapuera

arvore_natal_ibirapuera.jpg Foi inaugurada ontem a árvore de Natal do Parque do Ibirapuera, a maior de São Paulo. A festa foi comandada pela apresentadora Hebe Camargo pela segunda vez consecutiva. No ano passado, o Sampaist estava lá, mas ontem nossas atenções estavam voltadas para o rebaixamento do Corinthians.

O evento teve a participação do grupo musical Meninos do Morumbi, formado por crianças e adolescentes de comunidades carentes de São Paulo, que apresentaram músicas populares e natalinas.

O momento mais esperado da noite aconteceu por volta das 21h00, quando a árvore “símbolo do natal paulistano”, segundo a assessoria do banco que patrocina o enfeite, foi ligada e uma queima de fogos de aproximadamente seis minutos iluminou o céu da cidade.

Já que a árvore é tão feia quanto a do ano passado (e a imagem ao lado mostra exatamente com o que ela se parece), os patrocinadores tiveram que inovar. Durante todas as noites de dezembro, sempre às 21h, haverá a queda de neve artifical por 10 minutos. Imagina como vai ficar o trânsito, né?

Simultaneamente à inauguração da árvore, foram inauguradas também as decorações do Vale do Anhangabaú, da Praça da República, dos viadutos Santa Efigênia e Euclides Figueiredo (que cruza a av. 23 de Maio) e do Edifício Matarazzo, espaços que fazem parte da parceria do Santander com a Prefeitura de São Paulo no Natal Iluminado, projeto da Prefeitura para decorar e iluminar os principais pontos turísticos da cidade.


O Edifício Altino Arantes, um dos cartões-postais da capital, também ganhou um novo visual, com mais de 800 mil microlâmpadas e 15 mil metros de mangueiras de luz ao longo de toda sua estrutura de 161,22 metros.

Foto no Flickr do Goofy Broono



Comments are closed.