100 anos de Niemeyer

São Paulo se prepara para comemorar o centenário do arquiteto Oscar Niemeyer. E não poderia ser diferente, já que muitas das obras mais conhecidas do “artista” estão na cidade.

No dia 30 de novembro, o Edifício Copan, projetado por Niemeyer, terá um gigantesco número 100 no lado superior direito de sua fachada de 115 metros de altura. Será a homenagem “mais visível” do centenário de nascimento do arquiteto, comemorado no dia 15 de dezembro. Às 19h30 do mesmo dia, o MCB lançará em sua sede a série de guias Roteiros MCB/100 Obras de Arquitetura em São Paulo, cujo primeiro volume será “Três momentos de Oscar Niemeyer”.

Segundo a Secretaria de Cultura do Estado:

Para completar a agenda, nos dias 1º e 2 de dezembro microônibus partirão do Museu da Casa Brasileira, na Avenida Faria Lima, com destino às obras paulistanas de Niemeyer, como o Edifício Copan e o Memorial da América Latina. As visitas guiadas, que serão reeditadas em janeiro de 2008, são gratuitas e terão o acompanhamento de monitores especializados.

É necessário se inscrever para as visitas guiadas pelo telefone 3032-2499. Dois roteiros foram preparados pelo MCB: “Centro e Memorial da América Latina”, com passagen pelo Copan, Edifício Califórnia e etc, e “Parque do Ibirapuera”, com visita guiada a todos os edifícios projetados por Niemeyer.

Foto do Copan no Flickr do Sampaist, tirada pela Ana Carol “Bean” Monteiro.



Comments are closed.