Cidade começa a se iluminar

arvorenatalrmotti.jpg

Faltam exatos 30 dias para o Natal e a cidade de São Paulo já começa a se enfeitar para as festas de fim de ano. Em qualquer lugar que você passe, já é possível perceber uma movimentação no sentido de deixar a cidade mas natalina.

Os shoppings e centros comerciais saem na frente, é claro, com o intuito de acelerar o ímpeto pelas compras do fim do ano. O shopping Morumbi, que elegeu o tema ‘Natal de Luz’ para comemorar seus 25 anos, inaugurou na última semana a sua árvore Swarovski. A árvore de 8 metros e 860 quilos tem 30 quilos de cascalhos de cristais e 20 mil lâmpadas. Extremo bom gosto!

Já a árvore patrocinada pela Prefeitura no Parque do Ibirapuera segue o mesmo “design” do ano anterior e está em fase final de montagem. Ela será, pelo sexto ano consecutivo, a maior árvore que a cidade já teve, com 65 m de altura – o equivalente a um prédio de 22 andares – e 28 m de diâmetro.

Segundo a Prefeitura:

Serão usadas mais de 700 mil microlâmpadas e cerca de 12 mil metros de flexlights (mangueiras de luzes vermelhas e brancas). O corpo da árvore será revestido com tecidos dourados e festões verdes e decorado com estrelas, bolas, guirlandas, laços e sinos, todos com mais de um metro de comprimento. Somente a estrela do topo terá sete metros e pesará mais de uma tonelada.

A fonte natalina do Parque do Ibirapuera será inaugurada no dia 1º de dezembro e a árvore no dia 2 de dezembro.

A bela foto do Ricardo Motti é da árvore do Ibirapuera no ano passado.



Comments are closed.