Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias da Copa

kaka.jpg

Daqui a pouco, 21h45, tem Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Após o empate contra o Peru, a seleção brasileira tem sido uma pedreira pela frente. Nos últimos seis confrontos entre os países, cinco empates e uma vitória uruguaia.

O Brasil tem 5 pontos nas eliminatórias e amarga a terceira posição na tabela, atrás de Argentina e Paraguai. Os argentinos têm 4 pontos de vantagem sobre os brasileiros, que somam 5.

Acompanhe a cobertura do Sampaist da movimentação dos torcedores na chegada ao estádio e veja os comentários do jogo em tempo real (aperte o F5 do seu navegador para atualizar o blog):

19h05 — Repórter da Rádio Jovem Pan pergunta se o São Paulo “deixou uma flor no vestiário em homenagem ao São Paulo”. O responsável pelo Estádio do Morumbi disse que não viu como está a decoração no vestiário. Falta de assunto antes do jogo é fogo…

morumbi%20aerea.jpg 19h10 — Segundo a reportagem da Rádio Jovem Pan, os ambulantes que vendiam comida na porta do estádio foram retirados pela Prefeitura. Ou seja, bye bye sanduíche de pernil…

19h15 — O “Sampaist” Athos Sampaio está a caminho do estádio e informa que o trânsito é bem intenso na região do Morumbi. “Está bem movimentado, mas os carros estão andando”. O Athos manda avisar que se você vai de carro, é bom levar a carteira recheada! Tem manobrista cobrando até R$ 80 reais para “cuidar dos carros”.

19h30 — Outros blogs acompanham movimentação no Morumbi in loco. Os jornalistas do iG Esportes Mário Monteiro e Léo Morelli estão no estádio desde o início da tarde com informações de bastidores. O G1, da Globo.com, também tem um blog sobre o jogo.

—> Continue lendo a cobertura do Sampaist do jogo da seleção brasileira


19h40 — A rádio Jovem Pan informa que os jogadores brasileiros começam a deixar o hotel onde estão concentrados e devem se dirigir ao Morumbi em alguns minutos. http://authors.gothamistllc.com/mt/mt-static/images/formatting-icons/field-smaller.gif
SmallerBatedores da Polícia Militar acompanham o ônibus para desviar o trânsito.

19h45 — Se você ainda não saiu de casa ou do trabalho para ir ao estádio, deixe o carro em casa! Neste momento a CET registra 181 quilômetros de lentidão na cidade e a região do Morumbi concentra boa parte deste trânsito. Aproveite que o Metrô fica aberto até mais tarde hoje e vá ao estádo usando transporte público.

19h50 — A Polícia Militar montou uma operação especial com efetivo superior a 3,5 mil homens para garantir a segurança dos torcedores. É praticamente um policial para tomar conta de 18 torcedores, uma proporção muito maior do que em qualquer clássico paulistano.

20h — Faltam duas horas para o início da partida e as rádios sofrem para manter o ouvinte ligado com informações relevantes. Neste momento, a Jovem Pan transmite o “ensaio da banda que vai tocar o Hino Nacional”. Cerca de 3 minutos de música instrumental…

20h10 — Vaiar ou não vaiar? Uma das grandes “preocupações” da seleção brasileira é a possibilidade de uma sonora vaia da exigente torcida paulistana. Sampaist tem uma fórmula mágica para evitar o protesto: basta jogar bem, vencer e convencer, que ninguém vaiará…

morumbi%20marjorie.jpg 20h13 — Nada como uma escolta da polícia para desafogar o trânsito, não? O ônibus da seleção brasileira chegou ao estádio em menos de 20 minutos. Segundo a rádio Jovem Pan, Robinho e Júlio César “tocam um pagode” no busão…

20h25 — O retrospecto do Brasil contra o Uruguai é positivo. Em 70 jogos o Brasil venceu 31, empatou 19 e foi derrotado 20 vezes. A Seleção marcou 121 gols e sofreu 92.

20h30 — A Companhia de Engenharia de Tráfego ainda registra trânsito congestionado em Sâo Paulo. No momento, são 116 km de vias com lentidão. Quem tenta chegar ao estádio do Morumbi enfrenta muitos problemas nesta quarta-feira.

20h35 — O Flickr da marjoriesalu já tem algumas fotos da movimentação no Morumbi. Viva a comunicação mobile, viva o upload de fotos via celular!

20h50 — A delegação uruguaia também já chegou ao estádio do Morumbi. Lugano, ex-ídolo do São Paulo, foi aplaudido pelo pessoal que sempre fica na área de desembarque dos ônibus.

21h00 — O árbitro é hermano! O trio de arbitragem acaba de subir ao gramado para fazer aquecimento. E o mais legal é que eles usam camisetas da Argentina! A torcida brasileira, que já enche o estádio, vaia…

21h10 — Muitos aplausos na torcida brasileira! A seleção ignorou a estrutura de vestiários do São Paulo F. C. para fazer o aquecimento no gramado do Morumbi. E segundo a Sportv, Elano está fora até do banco para esta partida…

21h10 — Foi só sintonizar na Sportv para começar a ouvir os comentaristas do óbvio. Marcília acaba de se mostrar surpreso com a “quantidade de mulheres” no estádio.

21h15 — Está confirmado: Luís Fabiano começa como titular no lugar de Vágner Love na partida desta quarta-feira. Será que o Dunga quer evitar as vaias logo no início do jogo?

21h17 — Alguém precisa falar para o Felipe Massa que o negócio dele é Fórmula 1 (e olhe lá, ein!). Felipe, passe o microfone para quem entende de futebol, por favor!

21h25 — Bem sem graça os preparativos para o jogo. Morumbi já quase cheio, movimentação já é menor nos arredores do estádio e os times fazem o aquecimento no gramado. Enquanto isso, na Sony, Brazil’s Next Top Model… No FX, Uma Família da Pesada… Acho que vamos dar um break da seleção por alguns minutos! :)

21h40 — Já que vamos perder as piadas de “Uma família da pesada”, o negócio é acompanhar o jogo com a narração do Galvão Bueno. Diversão, gafes e comentários estúpidos garantidos!

21h43 — O jogo nem começou e Galvão já enche o saco falando sobre a Copa do Mundo no Brasil. Vamos fazer um bolão para apostar quantas vezes o narrador vai “ufanar” a Copa no Brasil durante a transmissão?

21h45 — Ponto positivo para a organização do jogo: hino nacional tocado ao vivo pela Orquestra Sinfônica Brasileira. O primeiro hino a ser tocado é o do Uruguai, muito bonito por sinal. E a torcida ignorante vaia… Não respeitam nem os músicos que se apresentam ao vivo no estádio.

21h49 — Ponto negativo: o show de fogos de artifícios durante o hino nacional encobre o som da orquestra. Os fogos podiam ter ficado para depois…

21h52Quiz rápido: Lugano tomará cartão amarelo? Vermelho? Fará pênalti? Quebrará a perna de algum brasileiro? Quebrará a perna de algum uruguaio? Eu voto todas as alternativas acima…

21h53 — Bola rolando! Falcão pede que a seleção se inspire em Felipe Massa e “pise no acelerador”. Desse jeito o Brasil não vai pra frente! Vamos pensar grande, né?

21h57 — A zaga brasileira já faz sua parte para dar fortes emoções ao torcedor. E Robinho pedala em sua bicicleta ergométrica (sem sair do lugar).

22h00 — Como falamos anteriormente, a ridícula zaga brasileira faz sua parte e Uruguai abre o placar. Notem o Júlio César caçando borboletas no cruzamento.

22h08 — Depois de um momento sonolento, Kaká arranca, perde o gás e tenta um mergulho com duplo twist carpado para tentar cavar um pênalti.

22h10 — A torcida faz a sua parte e canta: “Lugano, viado… Lugano, viado…”. Aposto que o coro maior vem da parte corintiana das arquibancadas.

22h15 — Juan toma um lindo drible da vaca. A coisa ta feia pro Brasil.

22h23 — O jogo começa a ficar sonolento e Galvão começa a ficar irritado.

22h25 — O Brasil quase toma o segundo gol, para desespero de Galvão Bueno. Agora a torcida começa o coro: “Ei, Dunga, vai tomar no cú…” A Globo encobre o áudio, mas o streaming da Guangdong Sports mostra tudo!

quasegol.jpg

22h25 — Será que o Dunga cai com uma derrota no Morumbi? Jogando mal assim, não duvidamos… E tome vaia da torcida!

22h30 — O Uruguai joga como quer, toca a bola e ataca sem medo. Sabe o que é pior? Olhar para o banco brasileiro e não ver nada que dê esperanças… Aliás, o Ronaldinho Gaúcho está jogando?

22h35 — Desistimos do Galvão. Agora assistimos ao jogo via streaming da Guangdong Sports e com narração da Jovem Pan.

22h39 — Gol do Brasil! A zaga do Uruguai é tão ruim quanto a do Brasil e facilita no chute de Luís Fabiano. O ex-tricolor comemora bastante e se ajoelha no símbolo do São Paulo na comemoração.

lfab.jpg

22h40 — Hora do intervalo. Mesmo com o gol, a seleção deixa o campo sob vaias da torcida. Como disse Luís Fabiano, “conseguimos achar um gol”.

22h45 — Lugano e Kaká, os destaques das duas seleções, tiveram atuações apagadas no primeiro tempo. Lugano não quebrou ninguém e Kaká só deu uma arracada (ou duas…) em direção ao gol.

luganokaka.jpg

22h52 — Um momento para os comerciais da Guangdong Sports, nossa fornecedora de imagens para esta transmissão.

comerciais.jpg

23h15 — Depois de uma boa pizza, voltamos já quase no meio do segundo tempo. Quase nada aconteceu, a não ser a substituição de Ronaldinho, que saiu aos gritos de “Pipoqueiro”.

ronaldinho.jpg

23h20 — Gol do Brasil! Luís Fabiano novamente mostra que conhece bem o Morumbi. A torcida já nem lembra mais do Vágner Love!

23h25 — Parece que depois da saída de Ronaldinho o time ficou melhor. Será essa a solução para a seleção? Vágner Love se prepara para entrar…

23h28 — Robinho deixa o campo para a entrada de Vágner Love. Segundo Flávio Prado, “demorô”. Robinho amarela mais uma vez na frente de Lugano…

23h32 — O jogo volta a ficar morno. Kaká tenta mas perde a bola. O Uruguai aperta, mas sem muito perigo. E o Lugano finalmente nocauteia o primeiro. Luís Fabiano sai de maca após choque com o uruguaio.

23h38 — O jogo continua morno. E Daniel Alves vem aí. Prepare seu café para se manter acordado…

23h46 — Fim de jogo no Morumbi! Brasil vence injustamente, joga mal e é vaiado pela torcida. Não adianta gritar, Dunga! Com esse time, vai ter vaia em todo jogo!

dunga.jpg

23h50 — Os comentários em tempo real ficam por aqui. Um agradecimento especial ao narrador da Guangdong Sports, nossa fornecedora de imagens para esta transmissão.

duangong.jpg

Print das imagens do streaming da Guangdong Sports



Comments are closed.