Sampaist ao vivo @ The Eternals

Eternals%20%40%20SESI%20November%207th%202007.jpg

Na terça-feira, 6 de novembro o Teatro Popular do SESI recebeu mais uma apresentação do projeto Terças Musicais. Com o intuito de promover shows a preços populares, a programação de novembro terá ainda o gaiteiro americano Peter Mad Cat e Daevid Allen, guitarrista australiano. Na edição do dia 6 houve a conexão São Paulo/Chicago com os brasileiros do Hurtmold e os americanos do Eternals.

Com cinco álbuns lançados, entre eles um split com o pessoal do Eternals o Hurtmold apresentou faixas de seu mais novo trabalho chamado simplesmente de Hurtmold. Mas a simplicidade passa longe da musicalidade dessa turma. Inventivos e inovadores os integrsntes do Hurtmold tem a cara de São Paulo, e isso é expresso em suas músicas, contemporâneas e urbanas, as canções refletem com maestria a megalópole que criou os garotos.

No show a competência musical da trupe desfila entre o rock e a eletrônica, entre o jazz e o samba, passando o tempo todo pelo inclassificável. Show que merece ser visto e revisto.

A mesma pluralidade afeta os americanos do Eternals. O termo ‘som de Chicago’ abre margem para diversas interpretações, em nenhuma deles a palavra ‘limite’ vem junto.
Evocando o dub, o reggae e o hip hop, o vocalista e tecladista Damon Locks grita, sussurra, dança e canta as músicas do último álbum do grupo: Heavy International.

O baixista Wayne Montana pulsa o baixo indo e vindo, transitando entre o reggae o punk rock, e o clichê maior sobre o Eternals deve ser repetido, é o Gang of Four devoto de Jah. Montana passa o show inteiro fazendo a famosa ‘reggae dance’, e se você nunca viu uma, vá até a praia mais próxima. Tim Mulvenna, o baterista, jazzista de formação, segura a cozinha com seus loops exatos e complexos. Cheio de efeitos eletrônicos, mas sem perder o cru do punk rock e sem abrir mão das texturas do jazz o Eternals mostrou nessa sua terceira passagem por São Paulo o motivo pelo qual é tão querido pelo público daqui.

E quem quiser ainda pode conferir o show do Eternals. A banda americana se apresenta no Centro Cultural da Juventude, de graça, no domingo dia 11 de novembro as 18h. Endereço: Avenida Deputado Emilio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha. Mais informações, no site do CCJ ( www.centrodajuventude.prefeitura.sp.gov.br )

Veja mais fotos do show no slideshow.



Comments are closed.