Prefeitura fecha depósito de produtos piratas

bandeira_pirata.jpg Chega o fim do ano e é sempre a mesma coisa. Diversas operações da PF, Receita, Contru, Prefeitura e etc fecham e apreendem produtos contrabandeados no centro de SP e na Avenida Paulista. Desta vez, o alvo foi um prédio de 10 andares na rua Carlos de Souza Nazaré, 242, no Centro. Segundo a Prefeitura, o edifício, que foi interditado, funcionava como depósito de produtos pirateados, além de abrigar lojas e residências.

O Contru identificou diversas irregularidades no edifico, que apresenta risco de incêndio por conta das más condições de instalação. Os funcionários da subprefeitura da Sé realizaram uma fiscalização em todo o prédio para apreender os produtos sem origem comprovada, que serão levados para o galpão da subprefeitura.

Não sei se é impressão nossa, mas esse tipo de ação contra pirataria tende a ser intensificado em véspera de datas comemorativas. Natal, Dia dos Pais, Dia das Crianças…

Uma dica para o pessoal da Prefeitura (e da Receita): existe um tal prédio com toldo azul e amarelo na Avenida Paulista, quase em frente ao prédio da Receita, que só vende produtos *cof, cof* alternativos… Seria legal dar uma passadinha por lá também!

Foto no Flickr do Earl – What I Saw 2.0



One Response to “Prefeitura fecha depósito de produtos piratas”

  1. No natal, Papai Noel barbudo chega com um monte de coisas bonitas e deve ficar muito bravo quando vê as “crianças” querendo presentes que os ursinhos pandas trouxeram.