Eu S2 o COPAN ;p

copanedit.jpg

Quando digo que meu sonho é morar no COPAN, ali no perfil dos colaboradores, juro não estar mentindo ou tentando ser uma paulistana clichê. O prédio, uma obra “não assinada” de Oscar Niemeyer, é resultado de um projeto apresentado pelo arquiteto, em meados de 1951, com o intuito de comemorar o IV Centenário da cidade.

Também não é novidade dizer que o prédio é SEMPRE o primeiro lugar que “apresento” aos amigos gringos que visitam São Paulo. Recomendo, inclusive, a feijoada e o café da manhã do Sapori Di Rosi, um restaurante simpático que fica no piso térreo do prédio.

Embora ainda não seja um dos milhares de condôminos que fazem do excêntrico lugar seu “habitat natural”, hoje, no caminho para o trabalho, posso optar por passar em frente a um dos marcos mais cosmopolitas e paulistanos dessa imensa floresta de concreto.

Para homenagear esse cantinho bandeirante, busquei algumas das melhores fotos do prédio no Flickr. Divirtam-se e, claro, passem por lá por que vale a pena ;p

Curiosidades:

- O Copan possui 32 andares e 1160 apartamentos;
- Cauby Peixoto e Di Cavalcanti são alguns dos famosos que já moraram no prédio;
- Por causa do número absurdo de moradores, o Correio criou um CEP, especificamente, para o edifício: o 01066-900;
- Nem sempre a fama do prédio foi positiva. Na década de 70 o COPAN era conhecido como “formigueiro” e “prédio dos descasados”.

Flickr ratourbano

Flickr Massao

Flickr Paula Marina

Flickr weyerdk

Flickr flickrsampaist

Flickr schwingel

Flickr Magerson

Flickr Ronai Rocha

Mais!



One Response to “Eu S2 o COPAN ;p”

  1. Ótimo post. Também tenho uma certa atração pelo Copan. Tive pelo menos dois professores que já moraram lá e tenho amigos que moram no prédio ao lado e já moraram no Copan.

    GUS