Exposição “Criadores Nacionais” na estação de trem

exposicao%20moda.jpg

Está aberta ao público, até o dia 29 de outubro , na Estação Santo Amaro de Trem, a exposição “Criadores Nacionais”, fruto do VII Concurso Tesoura de Ouro, realizado anualmente pela Escola de Moda Sigbol Fashion.

A mostra expõe 21 trabalhos elaborados por estudantes dos cursos básicos de costura, figurino, estilo, desenho e produção de moda, que reproduziram miniaturas de roupas criadas por estilistas, figurinistas, marcas, grifes, costureiros ou artesões brasileiros.

Os trabalhos foram avaliados nos quesitos: melhor reprodução (fidelidade ao original, modelagem, acabamento, material utilizado, pesquisa); melhor modelagem (mais elaborada, melhor interpretação de figurino); e melhor acabamento (costura, aplicação de aviamentos e acessórios, etc).

De acordo com Cibele Freitas, organizadora do concurso e diretora da escola, o Brasil vem conquistando cada vez mais o seu espaço na moda internacional e tem sido citado como sinônimo de criatividade por seu rico trabalho na moda.

“Em um país povoado por hábitos, comportamentos, religiões e pessoas de vários tons de pele é normal que exista um cenário colorido onde é permitido desvendar uma história diferente em cada metro quadrado, bem como, verificar que a moda é comportamental e que as tendências abrangem todas as culturas.

O mundo olha cada vez mais para a moda produzida no Brasil onde nomes como Ocimar Versolatto, Alexandre Herchocovitch, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e Lino Villaventura têm presença garantida no mercado internacional e nacional”, diz Cibele Freitas.

“Criadores Nacionais”
Data: Até 29 de outubro de 2007
Valor: R$ 2,30 (tarifa da estação)
Horário: segunda-feira a domingo, das 4h à 0h
Local: Estação Santo Amaro de Trem
Endereço: Av. das Nações Unidas, s/n. Santo Amaro
Tel: 5547-6000



Comments are closed.