Ale Blanco, o bar Veloso e o mapa da coxinha em SP

A Ale Blanco, blogueira do Comidinhas, acabou de soltar um saborosíssimo “mapa das coxinhas” de São Paulo. Antes, ela postou suas impressões sobre o bar Veloso, na Vila Mariana. A gente roubou o post na cara dura para o Sampaist e você o lê a seguir, assim que terminar de votar na Ale como melhor weblog em Português no Bobs – Best of The Blogs, um dos prêmios mais importantes da blogosfera.

bolinhocamarao2.jpg Demorou, mas fui conhecer a coxinha do bar Veloso na Vila Mariana, em São Paulo. A coxinha, o bolinho de camarão, o de bacalhau, a caipirinha de jabuticaba, outra de tangerina. E, pode anotar: o lugar é um absurdo!.

Para começar, fica em uma pracinha de paralelepípedos, que tem cara de “me perdi em uma rua de bairro em Montevidéo”, sabe? Uma delícia de lugar que por incrível que pareça fica a uma quadra da Paulista, mas dá para ficar de pé conversando bem no meio da rua, de tão tranqüilo.

Aí você entra no Veloso e pode pedir um drinque do Souza, o barman que tem sido eleito seguidas vezes como o melhor da cidade. E parte para o que interessa: a coxinha. Há quem jure que é a melhor. E eu concordo e assino embaixo. Sim, é até melhor que a minicoxinha do Frangó. Porque ela é média, crocante por fora e macia por dentro, mas sem montes de catupiry. Bem temperada. E, se você colocar uma pimentinha, poucas coisas podem ser melhor.

Os outros salgados e até o filé com batatas também são bons. Mas se você tiver que escolher algo para apostar suas calorias, vá direto na porção de coxinha com caipirinha de jabuticaba. Aos sábados, o bar ao lado, o Brasa Mora, também serve feijoada (e todas as comidinhas e bebidinhas do Veloso).

Na foto, os bolinhos de camarão.

E como eu havia prometido, faltava só o Veloso para eu fechar o meu mapa da coxinha em São Paulo. Então, aí vai abaixo, em uma versão super web 2.0 Google Maps : )


Exibir mapa ampliado

Para entrar na comunidade do Comidinhas no Orkut é só clicar aqui.



One Response to “Ale Blanco, o bar Veloso e o mapa da coxinha em SP”

  1. Bolinho de bacalhau
    Bolinho de bacalhau, se você tem interesse ou está procurando bolinho de bacalhau visite
    http://www.reinadodobacalhau.com.br
    (Bolinho de bacalhau) nota 10 esse site