Zebra no GP do Brasil

campeonato.jpg

Kimi Raikkonen, o piloto menos cotado para levar o título mundial de Fórmula 1, foi a zebra deste domingo em Interlagos. Com uma falha grosseira de Lewis Hamilton, o favorito, logo na primeira curva, o caminho ficou livre para a disputa entre Raikkonen e Alonso. Mas a McLaren mostrou que não tem tanto carro assim e Alonso também deu adeus ao título. Segundo o Grande Prêmio:

Na sauna com calor acima do esperado em São Paulo, que chegou a 37 graus, a Ferrari fritou a McLaren. Foi abrindo larga vantagem para Alonso enquanto Hamilton buscava recuperação com certa afobação. Na sexta passagem, a McLaren foi ao desespero quando viu seu pupilo lento por um bom tempo. Meio minuto depois, aproximadamente, o MP4-22 voltou a funcionar normalmente, mas aí o inglês já havia despencado para 18º.

Com a ajuda do companheiro de Ferrari, Felipe Massa, Raikkonen não encontrou dificuldades para terminar a corrida em primeiro lugar. Com o resultado, o finlandês ficou com 110 pontos no Mundial de Pilotos. Hamilton não pontuou e ficou em 2º lugar, com 109. Uma tristeza para os britânicos…

Do lado de fora do autódromo de Interlagos, os três dias de Fórmula 1 foram marcados por assaltos, trânsito e forte calor. A Polícia Militar afirma que de sexta a domingo deteve 62 pessoas, entre elas, 33 cambistas e 18 “flanelinhas”. Outras 148 pessoas foram conduzidas à delegacia para averiguação.

Veja a cobertura completa sobre o GP do Brasil no Grande Prêmio!

Foto no Flickr do varlen



Comments are closed.