Psiu na Vila Madalena

CarroSampaist.jpg

A prefeitura fechou a Rua Aspicuelta (na Vila Madalena, zona oeste) mais cedo. Foi por volta das 3h da madrugada de sexta para sábado que chegaram os carros da operação antibarulho.

No São Cristóvão, ali na altura da Fradique Coutinho, os policiais trocaram idéia com garçons, que logo chamaram o gerente. Em 5 minutos, contas na mesa. Em 10, todo mundo fora. Aí o bar ficou como mostra a foto aí do topo, cadeiras em cima da mesa.

A ação se estendeu aos outros bares da rua — que é apinhada de estabelecimentos com mesas na calçada para bebedores de cerveja. Quem estava por lá teve de engolir o chope, pôr o que sobrou da porção de bolinha de queijo no bolso da calça jeans e passar no caixa.

O Psiu (Programa Silêncio Urbano) foi criado em 1994 e controla as atividades que geram poluição sonora. Pela lei municipal, os bares sem isolamento acústico podem funcionar das 5h à 1h. Quem quiser ficar aberto depois deste horário precisa ter uma autorização especial.

Segundo a prefeitura, cerca de 1,2 mil estabelecimentos são fiscalizados por mês. Mil, em média, são autuados por funcionar depois da 1h da manhã sem permissão.

A foto é do celular do Athos. Quase não sai. A galera da operação mostrou-se intimidantemente questionadora sobre imagens feitas na rua…



Comments are closed.