Pescaria no Tietê?

pordosol.jpg

Alguma vez você já pensou em pescar no Rio Tietê? Antigamente isso era possível… e no feriado de Finados, 2 de novembro, o Movimento Ambientalista da cidade de São Paulo irá promover uma ‘pescaria’ no rio para mostrar que podemos pegar de tudo por lá, menos peixes.

Segundo os organizadores, a pescaria pretende mostrar a importância e a urgência de se recuperar o rio mais famoso da cidade. Os participantes que conseguirem pescar mais “objetos” (identificáveis ou não) ganharão um certificado e um brinde bem-humorado.

No final das contas, o Movimento Ambientalista aponta para a morte do Tietê como resultado da ampla e profunda irresponsabilidade por parte das autoridades, que se mostram incapazes de se apropriar do desafio e implantar soluções como outras grandes cidades do mundo (Londres, Paris, NY, etc.) que usam seus rios principais para o lazer e o transporte da população.

O evento acontece no feriado de Finados, 2 de novembro, das 9:00 às 12:00hs, na Ponte das Bandeiras. A pescaria é aberta para todas as pessoas e é gratuita.

Foto no Flickr do André di Lucca



Comments are closed.