Fim da festa para a CooperAuhton

onibus_transporte150907.jpg A empresa de ônibus CooperAuhton, envolvida em três acidentes graves nas últimas semanas, foi proibida pela Prefeitura de circular em São Paulo. A licença da empresa foi cassada e a intervenção proíbe a cooperativa de operar linhas de ônibus urbanos na capital paulista por tempo indeterminado. De acordo com o Último Segundo:

No primeiro acidente, na manhã de 12 de setembro, um homem morreu e mais seis pessoas ficaram feridas depois que a roda de um ônibus da CooperAuhton se soltou e atingiu os pedestres. Dozes dias depois, às 8h45 da manhã, o eixo de um coletivo se desprendeu, deixando as quatro rodas traseiras soltas: duas passageiras ficaram feridas. Na última quinta feira, a roda de outro ônibus, da mesma cooperativa, se soltou e feriu uma adolescente.

E falta de aviso não foi! Aqui mesmo no Sampaist, a Marcela havia alertado em um post recente que usuários da linha reclamavam com a SPTrans. ” Uma usuária falou que já tinha ligado diversas vezes para a SPTrans para reclamar da linha, mas nada tinha sido feito até agora”. Pelo jeito, depois de uma morte e alguns feridos, a Prefeitura resolveu agir.

Mais sobre o acidente com o ônibus da Cooperauhton:

Depois de acidente, SPTrans lacra 44 ônibus de empresa
Prefeito vistoria empresa de ônibus e anuncia aumento de fiscalização
Prefeito anuncia intensificação de manutenção dos ônibus

Foto do Flickr de Lucia Freitas



Comments are closed.