‘Marronzinhos’ não são fashion

marronzinhos.jpg Os 1.800 agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mais conhecidos como ‘marronzinhos’, ganharam novos uniformes nesta semana. Infelizmente, a cor predominante continua o marrom, bem longe das tendências fashion apresentadas na Semana de Moda de NY.

Segundo a Prefeitura, o novo uniforme foi desenvolvido no curso de moda do Senac e oferece mais conforto e segurança aos agentes. “Foram desenvolvidos novos tecidos e modelagem. A fixação de faixas refletivas vai dar mais visibilidade em condições de baixa luminosidade e diminuir o risco de acidentes”.

O evento de lançamento ocorreu no Centro de Treinamento e Educação no Trânsito (Cetet), na Barra Funda (Zona Oeste), e marcou o início da Semana Nacional de Trânsito (veja a programação).

Os “marronzinhos” receberão os novos uniformes até o final da semana. Os trajes começam a ser usados na semana que vem. São mais de 17 mil peças, com custo total de R$ 1,4 milhão.



2 Responses to “‘Marronzinhos’ não são fashion”

  1. O lance das faixas coladas na roupa demorou, né? Se não me engano, o novo uniforme é um projeto do Senac de um tempão, mas que a burocracia só deixou rolar agora. E marrom é legal pq o Roberto Carlos não gosta de marrom — e tudo o que ele não gosta é legal.

  2. Será que aproveitaram o gancho do Aniversário de ! ano da “Lei Cidade Limpa”, né?
    Nada mais coerente.