Video Games Live

vglive.jpg

Os fãs de games terão mais uma chance de assistir ao espetáculo “Video Games Live” neste domingo.

Para quem não sabe, o Video Games Live é um concerto; a diferença é que ao invés de Mozart ou Beethoven, a proposta dos músicos é dar uma nova roupagem às trilhas sonoras de jogos.

O espetáculo tem o impacto de um concerto, com direito a orquestra e coral, além de luzes, laser e projeção sincronizada de cenas dos games mais famosos da história. A orquestra interpreta durante toda a turnê as mais famosas trilhas do universo do game music, como “Mario”, “Zelda”, “Halo” e “Sonic”, incluindo sucessos de “Final Fantasy” como “One Winged Angel”.

Uma das principais atrações do show é a apresentação do pianista chinês Martin Leung. Mais conhecido como Video Game Pianist, Martin ficou famoso depois de ser assistido por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo ao aparecer no site Ebaum’s World, em 2004, tocando de olhos fechados e em uma velocidade impressionante o tema do clássico jogo Mario Bros.

O mesmo espetáculo já passou pela cidade em novembro do ano passado. A nossa “Game Girl” Renata Honorato esteve por lá e contou como foi. Leia aqui.

O espetáculo acontece no Via Funchal e os preços são para lá de salgados. A “Platéia lateral”, a mais barata, sai por R$ 50. A “Platéia VIP” sai por R$ 180.

Foto no Flickr pabuk



Comments are closed.